Com qual breja vc iniciou?

Mais
13 anos 4 meses atrás #43642 por Vitor Magalhães
Respondido por Vitor Magalhães no tópico Com qual breja vc iniciou?
A primeira foi a Erdinger num curso em SP, de lá pra ca o numero só aumenta...
Mais
13 anos 4 meses atrás #43659 por Marcio Beck
Respondido por Marcio Beck no tópico Com qual breja vc iniciou?
Bom, também provei a Kaiser Bock quando adolescente, mas a primeira que eu contabilizo como especial de verdade foi a Erdinger.

No meu aniversário de 2005, fui comemorar com a galera num bar. Quando vi aquele copão de 500ml, pedi um na hora. Até o fim da noite, bebi 11 ...
Mais
13 anos 4 meses atrás #43674 por Rafael Amarins
Respondido por Rafael Amarins no tópico Com qual breja vc iniciou?
Em 2009 consumi uma Baden em Campos do Jordão no inverno e foi boa a experiencia, mas não foi o que me despertou. A cerveja que marcou meu início na degustação de qualidade foi a Pilsner Urquell, em Junho do ano passado.
Mais
13 anos 4 meses atrás #43688 por fernando pereira frassetto

Luciana Ribeiro escreveu: Nos anos 80, quando as importações ainda eram raras, havia um bar em São Paulo (isso antes do Frangó) chamado Lo Spuntino. E ele tinha cervejas do mundo inteiro e algumas nacionais que eram muito raras por aqui como a Serra Malte e a Polar.

Foi lá que eu tomei uma Pilsner Urquell e descobri que cerveja era muito mais que Brahma. Depois tomei uma Niger, uma porter que era fabricada pela Antarctica, uma Guiness... daí não parei mais.

O Lo Spuntino é um bar quase mítico...vi uma reportagem uma vez com o dono dele, se não me engano no Guia da Cerveja edição 4 (só tenho os dois primeiros, por isso não tenho certeza). O cara tinha cervejas do mundo todo antes da abertura do mercado para produtos importados, além de trazer produtos de outros estados na raça, de caminhonete mesmo. Pioneiro é pouco...a história dele deveria ser muito mais difundida.
Mais
13 anos 4 meses atrás #43759 por Diego Almeida
Respondido por Diego Almeida no tópico Com qual breja vc iniciou?
Leffe Blond, na casa de um amigo aqui no RJ mesmo... dias depois fomos ao mercado comprar mais algumas... entre Hoegaardens e La Brunnets iniciei minha caminhada no mundo das cervejas especiais e, depois de mais alguns dias, comprei meu primeiro kit de garrafas e copo da Paulaner!!

Na verdade considero minha iniciação com as Paulaner Heffe-Weissbier Naturtrüb e Dunkel, pois quando as degustei atentei para os diversos aspectos que se avaliam numa cerveja e a faz única.
Mais
13 anos 4 meses atrás #43868 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Foi com as cervejas on tap que existiam (algumas ainda existem) em bares e pubs de SP há uns 5 ou 6 anos...

Newcastle Brown Ale
Old Speckled Hen
Guinness

Mas principalmente a Newcastle. Ela é simples, mas gosto muito dela.
Tempo para a criação da página:0.430 segundos