Com qual breja vc iniciou?

Mais
12 anos 4 meses atrás #43419 por DigoMARS
Criado por DigoMARS no tópico Com qual breja vc iniciou?
Qual breja foi a q t fez perceber q o mundo nao eh feito so d Skols, Brahmas, Itaipavas e outras mais?

Entao galera, sempre vejo todo mundo falando sobre cervejas especiais e a maioria tem um conhecimento enorme, desde a historia da breja ate seu retrogosto. Mas ninguem nasceu sabendo disso tudo e todo mundo, um dia, achou q no mundo so existia essas "brejas q passam no comercial da tv", ate tomar uma determinada breja e perceber q "nem so d pao vive o homem" ou "nem so d malte d milho vive a cerveja". Haha. Vcs entenderam. :lol:

No meu caso foi a Stella Artois. A primeira vez q a tomei percebi q ela tinha um sabor diferente e nao aqele mesmo sabor "aguado" das outras, foi ai q pensei "será q por ai existem outras brejas melhores e eu nao sei?". :blink:

Por isso gostaria d saber da galera do forum "Com qal breja vc iniciou nesse mundo d brejas especiais?"

Valeu. ;)
Mais
12 anos 4 meses atrás #43420 por Clésio Gomes Mariano
Meu primeiro contato com cervejas especiais foi na Espanha, quando eu morava lá. Estava na casa de uns conhecidos e me ofereceram uma cerveja de trigo belga que eu lembro que adorei e que ficou na minha memória como a melhor cerveja que eu já havia bebido mas não sei qual foi, imagino que a Hoegaarden. Nessa época eu não bebia, nem mesmo socialmente, então não dei muita importância àquele fato. Em junho deste ano eu estava em um restaurante de Poços de Caldas (interior de Minas) comemorando o aniversário de minha namorada e eles tinham um cardápio de cervejas especiais. Eu me interessei e agitei a galera e pedimos algumas para experimentar, uma Palm Royale e duas Badger, a Golden Glory e a Blandford Flyer. Todo mundo achou elas muito diferentes e gostamos mas quem mais se impressionou fui eu. Chegando em casa já pesquisei essas cervejas e acabei encontrando o Brejas e desde esse dia entrei com tudo no que para mim acabou sendo um dos meus hobbies favoritos.
Mais
12 anos 4 meses atrás #43421 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
Heineken e Leffe Blonde
Mais
12 anos 4 meses atrás #43422 por Ivo Nóbrega de Medeiros
A breja que me chamou atenção para o mundo fora da matrix das cervejas foi a Colorado Indica, que um amigo me convidou pra degustar, e me deixou fascinado. Depois dela veio a 8.6 e depois não parei mais.

A heineken e a stela apesar de serem diferentes das skol, schin, brahma etc, nao me fez perceber que existia esse mundo novo...
Mais
12 anos 4 meses atrás #43423 por Rodolfo
Respondido por Rodolfo no tópico Com qual breja vc iniciou?
Não esqueço. Foi em um bar em Bruxelas. De cara ao abrir o menu já me espantei ao ver aproximadamente umas 30 opções de cerveja (eu acostumado aqui em João Pessoa, onde só havia Antarctica/Brahma/Bohemia/Skol). Então fui pedindo uma cerveja diferente da outra sem ter a mínima noção. Daí começaram a chegar as cervejas. Cada uma com um sabor diferente e servidas em copo totalmente distintos. Algumas das brejas: Grimbergen, Belle-Vue Kriek, Super Des Fagnes Blonde e algumas Blanches. Tudo isso chamou minha atenção e quando retornei ao Brasil comecei a pesquisar sobre o assunto, conheci o site do Brejas, passei a comprar cervejas diferentes e o resto da história deve ser semelhante a de vocês.

Na verdade, antes disso, eu já tinha conhecido algumas Eisenbahns e cervejas de trigo durante uma viagem ao sul do país. Mas realmente a experiência na Europa mudou tudo.
Mais
12 anos 4 meses atrás #43426 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Com qual breja vc iniciou?
Heineken no posto de gasolina =]=]=]

Pouco depois Baden Baden, depois guinnes e depois não teve mais volta.
Tempo para a criação da página:0.566 segundos