- Postagens: 20
- Obrigados Recebidos: 0
Alexandre Marcussi escreveu:
Luiz Felipe Malta escreveu: Até no Japão, encontrei esse kit à venda... Fica uma impressão ruim de que banalizou...
Eu adoraria que essa breja fosse banalizada.Sério, seria ótimo poder comprar Westvleteren como compramos Chimay ou Rochefort. São cervejas do mesmo calibre e me incomoda essa mitificação exagerada em cima da que é mais difícil de beber.
Claudinei escreveu: Essa mitificação ocorre mais devido a produção da West ser bem menor que a das demais trapistas, não acha, Marcussi?
Alexandre Marcussi escreveu:
Claudinei escreveu: Essa mitificação ocorre mais devido a produção da West ser bem menor que a das demais trapistas, não acha, Marcussi?
Acho que é menos pelo volume de produção do que pela (ausência de) distribuição. Há outras ótimas belgas produzidas em pequeníssima escala que não têm toda essa aura em cima.
Minha impressão é que o que fez com que a Westy 12 alcançasse a fama que ela tem foi o fato de ser n. 1 no RateBeer, e isso aconteceu porque ela é a única trapista que é difícil de ser bebida. Pessoal que viajava ficava se gabando porque os outros não tinham bebido e davam nota mais alta. Sei lá, essa é minha impressão. É uma ótima breja, sem dúvida, mas nada mais justificaria esse "consenso" sobre ela.
Clésio, ela não é regularmente distribuída nos EUA. O que ocorreu foi um lançamento especial e limitado. Além do quê, isso aconteceu ontem, e estamos falando de uma primeira posição no ranking que a Westy 12 conquistou dez anos atrás. Não é uma edição especial nos supermercados uma vez que vai abalar essa fama já consolidada. Aliás, vale mencionar que a fama dela lentamente tem mudado. Ela já não é mais a nº 1 no Beer Advocate, por exemplo. Mas isso é algo que não muda da noite para o dia por causa de um evento isolado.Clésio Gomes Mariano escreveu: Depois do lançamento nos Estados Unidos ela continuou sendo avaliada com notas altíssimas no RateBeer, então eu particularmente não acho que seja só uma questão de exclusividade.
Até aí, eu também já ouvi relatos de degustações às cegas em que a Westy 12 foi "vencida" por brejas caseiras. Isso não significa muita coisa. Eu nunca fiz degustação da Westy às cegas, mas poderia citar uma dúzia de cervejas que me agradam mais do que ela. Para você ter uma ideia, no meu ranking pessoal, ela pontuou 96/100. Uma pontuação que a coloca ao lado de outros rótulos extraordinários pela sua qualidade, mas não é a mais alta. Isso a torna de alguma forma "pior"? Claro que não, mas ela não está indiscutivelmente acima de qualquer outra excelente cerveja.Clésio Gomes Mariano escreveu: Também há alguns tópicos no BeerAdvocate discutindo a Westy 12 e comparando ela com outras cervejas similares (concretamente St. Bernardus 12 e Rochefort 10). Vi vários usuários falando que fizeram teste cego entre essas três e para quase todos a Westy foi a melhor.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados