Estilo de cerveja mais refrescante

Mais
13 anos 4 meses atrás #42772 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Estilo de cerveja mais refrescante
Vou acompanhar o grande Michael Jackson nessa: As cerveja mais refrescantes são as Flanders Red Ales como a Rodenbach.

Os outros estilos já citados também são boas opções.
Mais
13 anos 4 meses atrás #42773 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Estilo de cerveja mais refrescante
Bem lembrado Paul, são mais raras e difíceis mas realmente são BEM refrescantes.
Mais
13 anos 4 meses atrás #42775 por Claudinei  
De todas que já provei, witbier (representada pela Hoegaarden) é disparado a mais refrescante.

Seria legal elencar as características que contribuem para uma cerveja ser refrescante. Eu considero leveza de corpo, uma boa carbonatação, moderado teor alcoólico, cítrico/acidez presente e um bom amargor. Não necessariamente nessa ordem...
Mais
13 anos 4 meses atrás - 13 anos 4 meses atrás #42792 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Estilo de cerveja mais refrescante

Claudinei   escreveu: Seria legal elencar as características que contribuem para uma cerveja ser refrescante. Eu considero leveza de corpo, uma boa carbonatação, moderado teor alcoólico, cítrico/acidez presente e um bom amargor. Não necessariamente nessa ordem...

Se você considerar boa carbonatação como uma carbonatação média, não extrema, acho que concordo com você. Não vejo nada faltando ou sobrando na sua definição :)
Ultima edição: 13 anos 4 meses atrás por Paul K.
Mais
13 anos 4 meses atrás #42794 por Marcio Beck
Bom, pra mim, a ordem tem :

1º) saison

2º) weissbier/witbier

3º) flanders red

Sendo que destas quatro, apenas o último é um estilo que não tenho por hábito beber. Ainda não me acostumei com a acidez.

O resto... junto com as belgian strong ales (dark e golden), são meus estilos favoritos.
Mais
13 anos 4 meses atrás #42797 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Estilo de cerveja mais refrescante
Kra não sei se eh o vicio, mas acho as IPA´s bem refrescantes, principalmente as com lúpulo mais cítrico e frutado, apesar do álcool as vezes mais acentuado. Acho ate melhor que Saison.
Tempo para a criação da página:0.501 segundos