Estilo de cerveja mais refrescante

Mais
13 anos 3 meses atrás #42731 por Fernando Remus Nagel
Qual é o estilo/tipo de cerveja mais refrescante na sua opinião?

[FRNagel]
Mais
13 anos 3 meses atrás #42733 por Alexandre Almeida Marcussi
Bem, existem vários... Pilsner, American lager, Münchner helles, witbier, Weissbier, American pale ale, English golden ale, até algumas American IPAs, saisons. Todas podem refrescar muito bem. Até uma bière brut pode ser considerada "refrescante" no contexto correto.

Agora, se a pergunta é qual desses estilos de cervejas refrescantes é o que eu mais curto, a resposta sem dúvida é witbier e saisons. Mas é difícil bater a sensação de matar a sede de uma Bohemian pilsner.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 3 meses atrás #42734 por Fernando Remus Nagel
tipo uma 1795?

[FRNagel]
Mais
13 anos 3 meses atrás - 13 anos 3 meses atrás #42735 por Clésio Gomes Mariano

Fernando Remus Nagel escreveu: tipo uma 1795?

Sim, a 1795 é Bohemian Pilsner mas eu pessoalmente não gosto dela, não sei o Marcussi.

No geral todos os estilos mais leves como os já citados pelo Alexandre (eu também colocaria Marzen/Oktoberfest na lista) fazem um bom trabalho refrescando e matando a sede. No meu caso eu prefiro Weiss e Witbiers e Premium American Lagers para isso.
Ultima edição: 13 anos 3 meses atrás por Clésio Gomes Mariano.
Mais
13 anos 3 meses atrás #42736 por Fernando Remus Nagel
Eu tomei uma St. Gallen Weissbier agora para aguentar o abafamento de uma madrugada pré-chuvarada... :-D

[FRNagel]
Mais
13 anos 3 meses atrás #42741 por Rafael Sousa
Eu achei a Samuel Adams Boston Lager extremamente refrescante. Não sei se diria que a mais refrescante, mas refresca bastante.
Tempo para a criação da página:0.455 segundos