Qual a melhor Double IPA que você já degustou ?

Mais
13 anos 6 meses atrás #42561 por André Rodrigues
Acho que ninguém citou ela, mas a DIPA que mais me agradou até agora foi Anderson Valley Imperial IPA.

Lembrando que, embora eu goste, não tenho tanto apreço por hiperlupulagem. Por isso esse não é um dos meus estilos favoritos.
Mais
13 anos 6 meses atrás #42564 por Renato .
Ainda não tomei essa André, vc indica então ???

Ela eh menos lupulada que as outras ???
Mais
13 anos 6 meses atrás #42567 por André Rodrigues

Renato . escreveu: Ainda não tomei essa André, vc indica então ???

Ela eh menos lupulada que as outras ???

Renato,
Muito cheirosa, mas no sabor achei ela menos amarga, por exemplo, que uma BrewDog Hardcore. Alguns reclamam que ela tem o álcool muito presente, mas não me incomodou.

Eu gostei! :laugh:

ps: Aliás, gosto bastante das brejas que tomei da Anderson Valley!
Mais
13 anos 6 meses atrás #42574 por Diogo Brasil
Ja tomei a anderson valley imperial IPA e é excelente!
Mais
13 anos 6 meses atrás - 13 anos 6 meses atrás #42643 por Paul K

Fernando M Pacheco escreveu: A pasteurização só influencia negativamente na lupulagem da cerveja. O choque térmico afeta negativamente os aromas dos lúpulos.
A cerveja é pasteurizada para diminuir a ação de microrganismos, que podem azedar a cerveja. Até onde eu sei esses microrganismos não interferem na lupulagem. As cervejas brasileiras não-pasteurizada devem ficar sob refrigeração não por causa do lúpulo, mas por causa dos microrganismos.

A ironia disso tudo é que o lúpulo é um preservativo natural, e as DIPA deveriam ser cheias de lúpulo...

Fernando M Pacheco escreveu: Evidente que a cerveja mantida sob refrigeração também vai contribuir para que os aromas do lúpulo durem mais tempo. Agora, o porquê das importadas não-pasteurizadas durarem vários meses sem refrigeração e as brasileiras não é ainda uma questão mal explicada.

Mas é mesmo assim? Tem alguma IPA americana por ai que continua prestando depois de meses? Não que eu ache que a refrigeração contínua faça muita diferença, mas do tempo eu não duvido.

Alguém ai bebeu uma Centennial IPA (se for o mesmo lote já ta aqui no Brasil há uns 3 meses) por agora? Continuam com algum lúpulo?
Ultima edição: 13 anos 6 meses atrás por Paul K.
Mais
13 anos 6 meses atrás #42651 por Fernando M Pacheco

Paul K escreveu:

Fernando M Pacheco escreveu: A pasteurização só influencia negativamente na lupulagem da cerveja. O choque térmico afeta negativamente os aromas dos lúpulos.
A cerveja é pasteurizada para diminuir a ação de microrganismos, que podem azedar a cerveja. Até onde eu sei esses microrganismos não interferem na lupulagem. As cervejas brasileiras não-pasteurizada devem ficar sob refrigeração não por causa do lúpulo, mas por causa dos microrganismos.

A ironia disso tudo é que o lúpulo é um preservativo natural, e as DIPA deveriam ser cheias de lúpulo...

É irônico mesmo, muita gente faz essa associação. O lúpulo prolonga a vida da cerveja, mas isso não quer dizer que o sabor e aroma do lúpulo continuarão por vários meses com toda a sua graça.

Paul K escreveu:

Fernando M Pacheco escreveu: Evidente que a cerveja mantida sob refrigeração também vai contribuir para que os aromas do lúpulo durem mais tempo. Agora, o porquê das importadas não-pasteurizadas durarem vários meses sem refrigeração e as brasileiras não é ainda uma questão mal explicada.

Mas é mesmo assim? Tem alguma IPA americana por ai que continua prestando depois de meses? Não que eu ache que a refrigeração contínua faça muita diferença, mas do tempo eu não duvido.

Alguém ai bebeu uma Centennial IPA (se for o mesmo lote já ta aqui no Brasil há uns 3 meses) por agora? Continuam com algum lúpulo?

Basta ler as avaliações aqui do Brejas para ver que muita gente bebe IPA americana com mais de 6 meses e acha uma delícia.
Eu evito, mas as vezes acontece. Ontem bebi uma Sixpoint Bengali Tiger com validade para jan2013. Perda de tempo(fígado) e dinheiro, não tinha cheiro de nada.

Eu estava pensando em comprar um 6pack de Centennial IPA para o final de ano, mas agora vc me deixou com a pulga atrás da orelha...
Tempo para a criação da página:0.545 segundos