Qual a melhor Double IPA que você já degustou ?

Mais
13 anos 5 meses atrás - 13 anos 5 meses atrás #42508 por Gil Lebre Abbade Franco

Renato . escreveu: Mas não me refiro apenas a caseiras.

ah, sim.
pelo que sei, independente de pasteurizada ou não, a lupulagem tende a diminuir com o passar do tempo - e este nem precisa ser tão longo, alguns meses já mostram a diferença. mas não só lúpulo, malte também. já me informaram que uma cerveja defumada, por exemplo, também tende a ter essa característica diminuída com o tempo.
ainda sobre a pasteurização, quanto ao choque térmico, provavelmente ele que é o influencia no bloqueio da lupulagem mais evocada, mais fresca, senão a Colorado Vixnu não teria duas edições e não propagaria que a não-pasteurizada era a melhor, a ideal.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Ultima edição: 13 anos 5 meses atrás por Gil Lebre Abbade Franco.
Mais
13 anos 5 meses atrás #42546 por Renato .
Gil foi exatamente em cima dessa historia da Vixnu e da Green Cow que eu me baseei.

A Green Cow nem entrega em alguns lugares devido a cerveja não ser pasteurizada e coisa e tal, e falam que ela perde bem mais o lupulo devido a isso, mas não sei ate que ponto isso eh verdade ou lenda.
Mais
13 anos 5 meses atrás #42551 por Fernando M Pacheco
A pasteurização só influencia negativamente na lupulagem da cerveja. O choque térmico afeta negativamente os aromas dos lúpulos.
A cerveja é pasteurizada para diminuir a ação de microrganismos, que podem azedar a cerveja. Até onde eu sei esses microrganismos não interferem na lupulagem. As cervejas brasileiras não-pasteurizada devem ficar sob refrigeração não por causa do lúpulo, mas por causa dos microrganismos.
Evidente que a cerveja mantida sob refrigeração também vai contribuir para que os aromas do lúpulo durem mais tempo. Agora, o porquê das importadas não-pasteurizadas durarem vários meses sem refrigeração e as brasileiras não é ainda uma questão mal explicada.

Aproveitando o assunto inicial, a minha primeira Double IPA ainda é a melhor que eu tomei: a Double Dog, da Flying Dog. Antes que digam que ela é uma double pale ale e não double IPA eu já afirmo que não há diferença.
Mais
13 anos 5 meses atrás #42555 por Burrito Ortega

Renato . escreveu: Burrito vc que eh do Homebrew, isso se aplica tanto para cervejas vivas quando para pasteurizadas ou muda um pouco ????

Pq tem aquela coisa que o pessoal comenta que sem pasteurizar perde mais rápido e BLA BLA BLA.

não tenho conhecimento técnico pra dar uma resposta confiável. oq posso dizer é que em uma cerveja não pasteurizada, caseira, a diferença foi grotesca em pouco tempo. acredito q as caracteristicas de aroma (principalmente advindas de dry hopping) são muito fugazes e qualquer processo ou passagem do tempo tendem a prejudicá-las. Apenas uma opinião.
abraço
Mais
13 anos 5 meses atrás #42556 por Gil Lebre Abbade Franco
opa, nem lembro se já respondi, mas minha DIPA preferida é a Pliny the Elder

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
13 anos 5 meses atrás #42559 por Burrito Ortega

FiL Crux escreveu: Bem lembrado Marcussi! A Meantime IPA é simplesmente divina! ;-)

a Meantime IPA foi a cerveja que me jogou no caminho sem volta da busca pela qualidade e conhecimento sobre cerveja. Já bebia as eisenbahns, era viciado em indica, mas quando tomei essa meantime a casa caiu total... classe pura!

sobre o tópico :
A Imperial IPA da Green Flash foi a que mais me deleitou. minha namorada disse que contou o numero de "bahs" que eu ia soltando, até fazer um comentário: 11!
:laugh:
Tempo para a criação da página:0.430 segundos