Qual a melhor Double IPA que você já degustou ?

Mais
13 anos 5 meses atrás #42295 por João Luis Ferreira da Costa
Aproveitando o black friday efetuei uma compra on-line de 20 rótulos, quase todos de IPA e Imperial IPA.

Provavelmente já vão vir com no mínimo alguns meses passados da data de envase.

Não pretendo degustá-las rapidamente até porque tenho outros rótulos guardados que pretendo degustar antes e ainda vou comprar mais final do ano, ou seja, terei um bom estoque e irei acessando-o devagar.

Sei que o ideal para uma IPA é degustá-la o mais fresca possível, no entanto não vou poder fazer isso.

Vocês acham que perderei muito na qualidade ? Aroma e sabor serão afetados ?
Os maravilhosos lúpulos serão descaracterizados a cada dia ?
Não seria uma paranoia ?
Mais
13 anos 5 meses atrás #42311 por FiL Crux
Não é paranoia João. "Fure a fila" e deguste as IPAs primeiro. Está é minha sugestão. ;-)
Mais
13 anos 5 meses atrás #42336 por Burrito Ortega

FiL Crux escreveu: Não é paranoia João. "Fure a fila" e deguste as IPAs primeiro. Está é minha sugestão. ;-)

fiz o primeiro dry hopping da minha vida numa leva recente de IPA e me esbaldei com tangerina e maracujá. passadas 3 semanas, digo pra vocês que 70% daquela explosão de aroma e frescor tinham sumido...
complicatto...
Mais
13 anos 5 meses atrás #42417 por Renato .
Burrito vc que eh do Homebrew, isso se aplica tanto para cervejas vivas quando para pasteurizadas ou muda um pouco ????

Pq tem aquela coisa que o pessoal comenta que sem pasteurizar perde mais rápido e BLA BLA BLA.
Mais
13 anos 5 meses atrás #42479 por Gil Lebre Abbade Franco

Renato . escreveu: Burrito vc que eh do Homebrew, isso se aplica tanto para cervejas vivas quando para pasteurizadas ou muda um pouco ????

Pq tem aquela coisa que o pessoal comenta que sem pasteurizar perde mais rápido e BLA BLA BLA.

mas nenhuma cerveja caseira é pasteurizada

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
13 anos 5 meses atrás #42494 por Renato .
Mas não me refiro apenas a caseiras.
Tempo para a criação da página:0.513 segundos