- Postagens: 158
- Obrigados Recebidos: 20
Eu diria que imprescindíveis são as que você conseguir achar a um preço justo.Clésio Gomes Mariano escreveu: Vou aproveitar esse tópico já existente e fazer uma consulta. Descobri em junho as cervejas especiais então ainda sou noob. Dos estilos que já degustei IPA/Imperial IPA acabaram sendo dos meus favoritos, junto com mais dois ou três. Queria saber quais rótulos vocês consideram imprescindíveis (ou simplesmente os melhores) para compreender e ter uma visão bem ampla desses estilos. Já degustei Brooklyn East India Pale Ale, Colorado Índica, Punk IPA, Colorado Vixnu e Invicta Imperial IPA e já tenho estocadas ou a caminho 3 Lobos Pele Vermelha, Founders Centennial IPA, Mikkeller Amarillo Single Hop IPA, Diabólica, BrewDog/Mikkeller I Hardcore You e BrewDog Hardcore IPA.
Ano que vem pretendo arranjar alguma Pliny, Dreadnaught ou Hopslam mas gostaria de conhecer bem o estilo antes de degustar alguma dessas.
Paul K escreveu: A única dica que posso te dar é: Não "estoque" IPAs (ou compre velhas) por muito tempo pois o lúpulo nelas se degradam com o tempo e o gosto da cerveja vai junto. Então tome cuidado ao comprar essas IPAs importadas e mesmo as nacionais dependendo do lugar.
Eu diria que com uns 3 meses de vida já é perceptível a perda de qualidade, então fica de olho. Note que isso não significa que com 3 meses a cerveja não presta mais, dependendo ela pode continuar muito boa, mas não tanto quanto originalmente.
Clésio Gomes Mariano escreveu: Queria saber quais rótulos vocês consideram imprescindíveis (ou simplesmente os melhores) para compreender e ter uma visão bem ampla desses estilos.
Alexandre Marcussi escreveu:
Não vai te fazer mal provar uma IPA inglesa (não tem nenhuma entre as que você citou, o mais perto que você chega é com a Diabólica). Se você achar a Meantime IPA no mercado nacional, vale a pena. Se não, tente a Fuller's IPA, que também é ótima.
E tente também a Colorado Indica e a Dama Bier IPA; ambas têm uma leitura bem particular do estilo que eu acho legal. Beba sempre a mais fresca.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados