Qual a melhor Double IPA que você já degustou ?

Mais
13 anos 5 meses atrás #42275 por Dennis FM
- Vixnu
- Pliny
Mais
13 anos 5 meses atrás #42276 por Paul K

Clésio Gomes Mariano escreveu: Vou aproveitar esse tópico já existente e fazer uma consulta. Descobri em junho as cervejas especiais então ainda sou noob. Dos estilos que já degustei IPA/Imperial IPA acabaram sendo dos meus favoritos, junto com mais dois ou três. Queria saber quais rótulos vocês consideram imprescindíveis (ou simplesmente os melhores) para compreender e ter uma visão bem ampla desses estilos. Já degustei Brooklyn East India Pale Ale, Colorado Índica, Punk IPA, Colorado Vixnu e Invicta Imperial IPA e já tenho estocadas ou a caminho 3 Lobos Pele Vermelha, Founders Centennial IPA, Mikkeller Amarillo Single Hop IPA, Diabólica, BrewDog/Mikkeller I Hardcore You e BrewDog Hardcore IPA.
Ano que vem pretendo arranjar alguma Pliny, Dreadnaught ou Hopslam mas gostaria de conhecer bem o estilo antes de degustar alguma dessas.

Eu diria que imprescindíveis são as que você conseguir achar a um preço justo.

A única dica que posso te dar é: Não "estoque" IPAs (ou compre velhas) por muito tempo pois o lúpulo nelas se degradam com o tempo e o gosto da cerveja vai junto. Então tome cuidado ao comprar essas IPAs importadas e mesmo as nacionais dependendo do lugar.

Eu diria que com uns 3 meses de vida já é perceptível a perda de qualidade, então fica de olho. Note que isso não significa que com 3 meses a cerveja não presta mais, dependendo ela pode continuar muito boa, mas não tanto quanto originalmente.
Mais
13 anos 5 meses atrás - 13 anos 5 meses atrás #42277 por Clésio Gomes Mariano

Paul K escreveu: A única dica que posso te dar é: Não "estoque" IPAs (ou compre velhas) por muito tempo pois o lúpulo nelas se degradam com o tempo e o gosto da cerveja vai junto. Então tome cuidado ao comprar essas IPAs importadas e mesmo as nacionais dependendo do lugar.

Eu diria que com uns 3 meses de vida já é perceptível a perda de qualidade, então fica de olho. Note que isso não significa que com 3 meses a cerveja não presta mais, dependendo ela pode continuar muito boa, mas não tanto quanto originalmente.

Sim, li isso justamente hoje em outro tópico aqui. Não estocarei minhas IPA's, serão das primeiras a serem bebidas quando chegarem.
Ultima edição: 13 anos 5 meses atrás por Clésio Gomes Mariano.
Mais
13 anos 5 meses atrás #42282 por Alexandre Almeida Marcussi

Clésio Gomes Mariano escreveu: Queria saber quais rótulos vocês consideram imprescindíveis (ou simplesmente os melhores) para compreender e ter uma visão bem ampla desses estilos.

Não vai te fazer mal provar uma IPA inglesa (não tem nenhuma entre as que você citou, o mais perto que você chega é com a Diabólica). Se você achar a Meantime IPA no mercado nacional, vale a pena. Se não, tente a Fuller's IPA, que também é ótima.

E tente também a Colorado Indica e a Dama Bier IPA; ambas têm uma leitura bem particular do estilo que eu acho legal. Beba sempre a mais fresca.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 5 meses atrás #42283 por Clésio Gomes Mariano

Alexandre Marcussi escreveu:
Não vai te fazer mal provar uma IPA inglesa (não tem nenhuma entre as que você citou, o mais perto que você chega é com a Diabólica). Se você achar a Meantime IPA no mercado nacional, vale a pena. Se não, tente a Fuller's IPA, que também é ótima.

E tente também a Colorado Indica e a Dama Bier IPA; ambas têm uma leitura bem particular do estilo que eu acho legal. Beba sempre a mais fresca.

Obrigado pelas dicas Marcussi. A Fuller's é relativamente fácil de achar, assim que eu puder degustar-lá-ei. A Índica eu já tomei algumas vezes.
Mais
13 anos 5 meses atrás #42292 por FiL Crux
Bem lembrado Marcussi! A Meantime IPA é simplesmente divina! ;-)
Tempo para a criação da página:0.466 segundos