- Postagens: 3130
- Obrigados Recebidos: 0
Gil Lebre Abbade Franco escreveu: Jean, concordo em partes com o que você disse.
realmente, ela está fora do estilo Irish Red Ale e mal avaliada, mas independente disso, para o meu paladar e para o bolso, ela está ótima. e digo mais, acho IRA um estilo meio sem graça, mas a da St. Gallen muito me agrada, sendo ou não IRA.
ela poderia ser um possível novo estilo, por ser mais extrema, talvez uma Double/Imperial Irish Red Ale, devido maior corpo e álcool? se não, qual o estilo você a enquadraria? eu confesso que ainda não a avaliei corretamente para ver em qual ela se encaixaria melhor...
sobre a Stout Porter, não seria uma homenagem à forma como a "nova" Porter era chamada antigamente, com esse nome duplo, que depois um foi desvinculado do outro ???
Jean Chris escreveu:
Gil Lebre Abbade Franco escreveu: Jean, concordo em partes com o que você disse.
realmente, ela está fora do estilo Irish Red Ale e mal avaliada, mas independente disso, para o meu paladar e para o bolso, ela está ótima. e digo mais, acho IRA um estilo meio sem graça, mas a da St. Gallen muito me agrada, sendo ou não IRA.
ela poderia ser um possível novo estilo, por ser mais extrema, talvez uma Double/Imperial Irish Red Ale, devido maior corpo e álcool? se não, qual o estilo você a enquadraria? eu confesso que ainda não a avaliei corretamente para ver em qual ela se encaixaria melhor...
sobre a Stout Porter, não seria uma homenagem à forma como a "nova" Porter era chamada antigamente, com esse nome duplo, que depois um foi desvinculado do outro ???
Gil,
Acredito que pelo meu paladar a Red Ale deles deveria ser uma Malt Liquor, mas mesmo uma Double IRA (que não existe) seria forçar um pouco, o IRA é bem seca, diferente dessa aí! Quanto à Stout Porter, essa sua teoria seria uma ótima resposta por parte deles. Mas você achou dentro do estilo Sweet Stout mesmo? Pra mim sim!
Gente, cheguei a pensar nisso, stout porter era o nome do que hoje chamamos só de stout, pois era uma porter mais "robusta" (Stout= Strong in structure or substance; solid or substantial). Mas mesmo assim, é um nome complicado e que confunde muito, principalmente os leigos. Como bem disse o Jean, St. Gallen sweet stout ou St. Gallen milk stout --já que ela traz notas bem claras de bala de leite e chocolate ao leite-- estaria de ótimo tamanho.
Sobre a IRA da St. Gallen, Jean, como vc pode classificar essa cerveja como malt liquor, se ela exibe tanto lúpulo aromático quanto de amargor? Malt Liquors no geral são uma bomba de malte, com dulçor exagerado do começo ao fim, o que para mim não é de jeito nenhum o caso dessa cerveja. Para mim ela é uma double/imperial red ale (mesmo faltando IBU), como cantou o Gil, muito embora o estilo não exista oficialmente, ele é bastante conhecido nos EUA.
Renato . escreveu: MILU, boa noticia, passei no OBA hoje pegar essas brejas e estava mais baratas ainda 17,99, trouxe uma de cada, IRA, STOUT E WEIS.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados