PINGO BIER

Mais
14 anos 1 mês atrás #24758 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Re:PINGO BIER
Acho que é a mesma idéia de inventar um negócio que clareie a Malzbier...ou seja, dispensável, prefiro nem experimentar. Sei que vai ter gente que não vai gostar do comentário, mas é minha opnião. Não gastaria diheiro com isto.
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #24759 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:PINGO BIER
Sem dúvida muitas dos chopps escuros vendidos em bares aqui de SP deve ser feito desse jeito e por isso mesmo são considerados de baixa qualidade.

O Malzbier infelizmente não é opção de cerveja e sim uma bebida a parte.

Mas a idéia é válida, se eu fosse dono de um desses bares eu adotaria o método.

Agora há outra possibilidades de se obter uma cerveja escura com o Pingobier:
Weiss Dunkel
Lager Dunkel
Red Dunkel
Barley Dunkel
Fruit Dunkel
Geuze Dunkel
Brut Dunkel.... UAU :woohoo: !

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por Lucas F. Zurwellen.
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #24760 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:PINGO BIER
Gustavo,

Estou aqui retirando meu (hahahaha) de 1 ano e 3 meses atrás. Ri de muita bobagem que foi falada e de um produto que achei estranho. Em novembro de 2009 eu estava engatinhando e iniciando no mundo cervejeiro. Confesso que depois que conheci cervejas especiais, passei a ter um certo preconceito com as Standard American Lagers e afins. Vejo que esse preconceito é "patognomônico" de quem começa nesse mundo das cervejas. Depois de algum tempo, muitos cursos, viagens cervejeiras e o mais importante, depois de beber muitos e muitos rótulos por aí, passei e estudar sobre cerveja quase todos os dias, mudei muitos conceitos.

Particularmente eu não gosto das Malzbier, mais precisamente eu odeio, mas é a cerveja preferida de minha esposa e ponto (ela bebe até chopp com groselha). Se os belgas adicionam açúcar em suas cervejas, por que não os brasileiros? Claro que tem muita diferença aí, mas nossas Malzbier tem um mercado muito fiel principalmente das mulheres.

Há algum tempo até brinquei aqui no site que este estilo genuinamente brasileiro poderia ser inserido no BJCP.

Enfim Gustavo, quero te dar os parabéns principalmente pela forma fina como você respondeu aos colegas neste tópico e também te pedir desculpas pela risada outrora ignorante. Eu estou aqui perto de você em P. de Caldas e quero sim conhecer seus produtos aí em sua cidade, tenho certeza que minha mulher irá gostar do Pingo Bier

Um grande abraço.
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por Jean Chris.
Mais
14 anos 1 mês atrás #24781 por Anderson Martins
Respondido por Anderson Martins no tópico Re:PINGO BIER
Só vi ontem que o Gustavo criador do produto respondeu o tópico e não respondi ontem mesmo por falta de tempo.
Estou um tanto quanto afastado do fórum por diversos motivos, mas como eu fui o criador do tópico me senti também na obrigação de me manifestar.

Apesar de ter criado o tópico com o intuito de demonstrar a ignorância de meu amigo no tema, também gostaria de deixar aqui minhas desculpas por eventualmente ter desmerecido seu produto, assim como o Jean, estou por aqui desde antes da criação do fórum e na época do post eu conhecia infinitamente menos de cervejas, e ainda citando o post dele, o Jean acabou escrevendo mais ou menos o que eu iria escrever ontem.

Minha opinião sobre o produto:
No meu ponto de vista, existe o produto ruim e o produto que não gosto, no primeiro caso verificasse a qualidade e no segundo simplesmente seu gosto pessoal, obviamente que a imensa maioria dos foristas (para não dizer 100%) perguntados se o produto é bom, irão dizer que não, baseando-se exclusivamente no gosto pessoal, mas existe todo um mercado que curte cerveja doce com adição caramelo, como o caso das Malzbiers.
Como sabem, quando vemos aquele chopp “simples” (Germania, Ashby, Brahma, etc, etc...) onde se escolhe o “estilo” apenas com duas opções, claro ou escuro, inevitavelmente estão comercializando chopp misturado com o produto em questão ou algo semelhante, o que o Gustavo fez é ter a sacada de embalar essa mesma mistura em embalagens pequenas para uso individual, que depois de misturado torna-se o mesmo chopp escuro comercializado no barril.
Na minha humilde opinião, e como o próprio mercado mostrou já que esta no comercio a mais de 1 ano, é uma boa opção para quem faz eventos com chopp comum, pois evita aquela velha duvida de quantos litros levar do claro e quantos do escuro

Sintetizando, se você é consumidor de “cervejas especiais” (não gosto desse termo) não esta inserido no nicho desse produto, porém se é consumidor de S.A.L. em especial de Malzbiers e afins, vai achar que atende muito bem a necessidade, já que indiretamente você já é um consumidor do produto e como nesse caso quem mistura é você, ainda existe a possibilidade de deixar o chopp mais doce ou menos doce de acordo com seu gosto.

Boa sorte Gustavo!
Mais
14 anos 1 mês atrás #24785 por Rodrigo Pasti
Respondido por Rodrigo Pasti no tópico Re:PINGO BIER
Gustavo,

Excelente resposta a sua! Posicionou muito bem sua empresa e seu produto! Se estivesse mais próximo, com certeza não hesitaria em conhecer sua empresa.

Minha opinião é a mesma dos outros confrades, o problema é o que já citaram: publico de "cervejas especiais" tendem a não gostar de Malzbiers da vida. São muito doces e o fato de inserir caramelo dá um certo ar "não natural" à cerveja. Eu, muito raramente, tomo este tipo de breja, mas antigamente gostava mais. Convenhamos também que este é um estilo criado aqui no Brasil e já faz parte da nossa cultura cervejeira, gostando ou não gostando hehehehe.. aqui não estou contando as Malzbiers alemãs que nem são consideradas cervejas.

Enfim, tenho certeza que seu produto é de excelente qualidade, inovador e atende perfeitamente ao que ele se propõe.

Muito sucesso pra vc e sua empresa!
Mais
14 anos 1 mês atrás #24787 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:PINGO BIER
Para choperias que não dispõem de chope escuro é algo que pode ser interessante.

Mas para o consumidor regular não faz muito sentido, visto que uma Malzbier custa o mesmo de uma lager clara.

Gustavo, existem cervejas de "baixa fermentação" escuras. As cervejas Dunkel, Schwartz e mesmo as Bock são lagers escuras.

Tenho uma sugestão: Quem sabe vocês não produzam algumas cervejas diferentes além do chope Glarus. Uma weiss ou uma pale ale.
Tempo para a criação da página:0.426 segundos