Só vi ontem que o Gustavo criador do produto respondeu o tópico e não respondi ontem mesmo por falta de tempo.
Estou um tanto quanto afastado do fórum por diversos motivos, mas como eu fui o criador do tópico me senti também na obrigação de me manifestar.
Apesar de ter criado o tópico com o intuito de demonstrar a ignorância de meu amigo no tema, também gostaria de deixar aqui minhas desculpas por eventualmente ter desmerecido seu produto, assim como o Jean, estou por aqui desde antes da criação do fórum e na época do post eu conhecia infinitamente menos de cervejas, e ainda citando o post dele, o Jean acabou escrevendo mais ou menos o que eu iria escrever ontem.
Minha opinião sobre o produto:
No meu ponto de vista, existe o produto ruim e o produto que não gosto, no primeiro caso verificasse a qualidade e no segundo simplesmente seu gosto pessoal, obviamente que a imensa maioria dos foristas (para não dizer 100%) perguntados se o produto é bom, irão dizer que não, baseando-se exclusivamente no gosto pessoal, mas existe todo um mercado que curte cerveja doce com adição caramelo, como o caso das Malzbiers.
Como sabem, quando vemos aquele chopp “simples” (Germania, Ashby, Brahma, etc, etc...) onde se escolhe o “estilo” apenas com duas opções, claro ou escuro, inevitavelmente estão comercializando chopp misturado com o produto em questão ou algo semelhante, o que o Gustavo fez é ter a sacada de embalar essa mesma mistura em embalagens pequenas para uso individual, que depois de misturado torna-se o mesmo chopp escuro comercializado no barril.
Na minha humilde opinião, e como o próprio mercado mostrou já que esta no comercio a mais de 1 ano, é uma boa opção para quem faz eventos com chopp comum, pois evita aquela velha duvida de quantos litros levar do claro e quantos do escuro
Sintetizando, se você é consumidor de “cervejas especiais” (não gosto desse termo) não esta inserido no nicho desse produto, porém se é consumidor de S.A.L. em especial de Malzbiers e afins, vai achar que atende muito bem a necessidade, já que indiretamente você já é um consumidor do produto e como nesse caso quem mistura é você, ainda existe a possibilidade de deixar o chopp mais doce ou menos doce de acordo com seu gosto.
Boa sorte Gustavo!