Apenas como descontração vou citar o que ocorreu comigo recentemente
No dia 15/11 fui em uma confraternização aqui da empresa em uma chácara em Cabreuva, chegando lá fui pegar o chopp na chopeira elétrica e perguntei qual torneira era do chopp claro e qual era o escuro, foi quando fui apresentado a um produto revolucionário que provavelmente pertence ao Mister M. ou David Coperfield.
Se trata do Pingo Bier, funciona da seguinte forma, você serve o chopp claro no copo, pinga 30 gotas do produto dentro da cerveja e tcharam, ele se “transforma” em um chopp escuro....rsrsrsrs.
Quando ele me mostrou, eu li a composição de curiosidade e disse tudo bem, o chopp fica com a coloração escura mas se trata de um gato daqueles bem gordos...rsrs, pois a cerveja escura tem essa cor devido as maltes torrados que leva em sua composição, aí ele teimou dizendo que eu estava totalmente enganado, que o cara que vendeu o chopp pra ele disse que aquela mistura é exatamente o que as cervejarias misturam na cerveja e que se alguém inventasse de torrar o malte pra colocar na cerveja daria um gosto horrível de amargo e queimado e estragaria o chopp, foi ai que eu pulei fora da conversa...rsrsrs
Essa bagaça ai leva xarope de milho, ou seja o famoso Karo, açúcar e água. Eu não cheguei a provar mas no mínimo com esses ingredientes deve ficar muito parecido com uma Malzbier.
Essa Pingo Bier poderia invertar outros modelos do produto, já pensou, você abre uma Skol, pinga 30 gotas do Pingo Bier Trapista e sua Skol se transforma em uma cerveja trapista sendo invejado por todos no churrasco.
Ou se você esta com vontade de tomar uma Weiss, vai até o boteco Chicão pede uma Crystal, saca seu Pingo Beer Weiss, e precisa trocar de copo pois a espuma do trigo não ira caber no seu copo americano depois da transformação.
Brincadeiras a parte, minha esposa que é chegada numa Malzbier experimentou e não curtiu, foi de chopp claro mesmo.
Pra quem ficou curioso...
www.pingobier.com.br/