Ranking Prazeres da Mesa

Mais
15 anos 6 meses atrás #2498 por Pablo Maz
Respondido por Pablo Maz no tópico Re:Ranking Prazeres da Mesa
Se foi uma questão de redação equivocada ou má fé, de certo é que tem coisa errada aí.

Mas eu tô me lembrando daquelas listas de "Melhores-qualquer-coisa" da Rolling Stone que ninguém concorda (o melhor álbum dos Beatles pra mim é Let It Be, e ninguém vai mudar isso na minha cabeça). Pensando assim, pode até ser.

"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
Mais
15 anos 6 meses atrás #2499 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Ranking Prazeres da Mesa
Eu costumo ser ponderado, mas... Brahma dividindo espaço com Chimay, La Trappe, Rochefort, Duvel, DeuS? Fala sério!

Pelo menos poderiam ter colocado a Brahma Extra no lugar, que, apesar de não ser graaaaande coisa, apresenta algum corpo e sabor, coisa que na Brahma comum não existe!
Mais
15 anos 6 meses atrás #2500 por Ricardo Leite
Respondido por Ricardo Leite no tópico Re:Ranking Prazeres da Mesa
Com todo respeito aos citados jurados, na verdade essa lista é uma piada. :laugh:

E cá entre nós, Marcussi, o título é claro: faz menção daquelas que DEVERIAM ser (mas, não são!) as melhores. E sua hipótese de assim terem feito por "obrigação" de citar marcas mais "comerciais" não justifica as várias derrapadas feias da lista. Caso seja verdade, será mera desculpa, mesmo! E esfarrapada!!

Isso sem falar no absurdo completo de não terem citado uma artesanal sequer no estilo! :blink:

Definitivamente tem alguma coi$a muito errada ne$$a li$ta...rs
  • um visitante
  • Autor do Tópico
Mais
15 anos 6 meses atrás #2503 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Ranking Prazeres da Mesa
Penso que, se é o ranking das melhores cervejas à venda no mercado brasileiro, tendo em vista a qualidade de alguns dos jurados que, tecnicamente, conhecem e sabem identificar uma boa cerveja como poucos, deveriam então eleger, de fato, as melhores cervejas à venda no mercado brasileiro.

Mas eu citei o nome de três jurados que tenho referência e sei que entendem, vocês repararam que além deles temos alguns outros que podem nada entender de cerveja, Miguel Icassatti, jornalista da Veja/Núcleo Cidades, Roberto Fonseca, jornalista de O Estado de S. Paulo, Sérgio Camargo, da Cia. Tradicional de Comércio, e André Clemente, César Adames e Ricardo Castilho, todos de Prazeres da Mesa (possivelmente jornalistas).

Então me pergunto o seguinte, será que esses ai entendem tanto assim de cerveja a ponto de saber julgar quais as melhores cervejas à venda no mercado brasileiro ? Será que sabem fazer uma avaliação técnica ou declinam sobre o gosto pessoal, a "amizade" que tem com o pessoal do marketing da cervejaria, etc ? Por que colocam tantos jornalistas como jurados ao invés de colocarem apenas pessoas que DE FATO entendem do assunto ?

Pelo comentário a seguir adianto minhas desculpas a algum confrade jornalista, mas jornalista tem a péssima mania de achar que entende de tudo.

Um ranking assim, e da forma como foi feito, tendo como maioria jurados que podem até degustar cervejas mas que necessariamente não entendem do assunto de um ponto de vista técnico, não merece a mínima credibilidade a meu ver.

Assim, jurados como o Cássio do FrangÓ, a Cilene, o Edu e o Zimmermann acabam ficando queimados, porque são a minoria e talvez nem deram voto as "Brazilian Corn Bier".
Mais
15 anos 6 meses atrás #2505 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Ranking Prazeres da Mesa
Fábio,

O Roberto Fonseca (do blog Latinhas do Bob) vai ficar p### com seu comentário HEHEHEHEHE...
Mais
15 anos 6 meses atrás #2508 por Alexandre Almeida Marcussi
Ricardo Leite escreveu:

E sua hipótese de assim terem feito por "obrigação" de citar marcas mais "comerciais"

Não foi isso que eu falei, Ricardo. O que eu disse é que não seria razoável deixar de incluir alguma cerveja do estilo mais consumido no Brasil, que é o American lager. Vc pode não gostar de American lager, mas tem muita gente por aí que gosta, e por isso é justo incluir algumas boas representantes desse estilo no ranking. O que eu acho estranho é terem entrado todas essas 6 industriais e nenhuma artesanal. Ou vai dizer que Eisenbahn Pilsen, Bamberg Pilsen ou X-Wäls não mereciam estar no lugar de algumas dessas citadas?

Agora, volto a insistir: o erro é, mais uma vez, da forma como a Pazeres da Mesa anuncia seu ranking anual. Já causou a mesma confusão no ano passado. Qum conhece os rótulos que eles estão citando percebe que esse é um ranking de bons rótulos para estabelecimentos comerciais, e deveria ser apresentado dessa forma. Não deveria ter a pretensão de ser um ranking das "melhores cervejas do mercado". Até porque um ranking realmente sério levaria em conta os estilos, e elegeria as melhores cervejas dentro de cada estilo, comparando com os outros rótulos do mesmo estilo. Senão, é gosto pessoal e acabou.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.386 segundos