Ranking Prazeres da Mesa

• um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #2510 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Ranking Prazeres da Mesa
Claudinei,

Mas por isso tomei o cautela de dizer alguns outros que podem nada entender de cerveja, pois não sei quem são. Quer dizer, o único que sei quem é (pelo blog e pelo Orkut) é o Bob, mas não liguei o nome à pessoa. Tá vendo como ter apelido é ruim ? Hehehe...
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por um visitante.
Mais
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #2511 por Ricardo Leite
Respondido por Ricardo Leite no tópico Re:Ranking Prazeres da Mesa
Alexandre Marcussi escreveu:

Ricardo Leite escreveu:

E sua hipótese de assim terem feito por "obrigação" de citar marcas mais "comerciais"

Não foi isso que eu falei, Ricardo. O que eu disse é que não seria razoável deixar de incluir alguma cerveja do estilo mais consumido no Brasil, que é o American lager. Vc pode não gostar de American lager, mas tem muita gente por aí que gosta, e por isso é justo incluir algumas boas representantes desse estilo no ranking. O que eu acho estranho é terem entrado todas essas 6 industriais e nenhuma artesanal. Ou vai dizer que Eisenbahn Pilsen, Bamberg Pilsen ou X-Wäls não mereciam estar no lugar de algumas dessas citadas?

Agora, volto a insistir: o erro é, mais uma vez, da forma como a Pazeres da Mesa anuncia seu ranking anual. Já causou a mesma confusão no ano passado. Qum conhece os rótulos que eles estão citando percebe que esse é um ranking de bons rótulos para estabelecimentos comerciais, e deveria ser apresentado dessa forma. Não deveria ter a pretensão de ser um ranking das "melhores cervejas do mercado". Até porque um ranking realmente sério levaria em conta os estilos, e elegeria as melhores cervejas dentro de cada estilo, comparando com os outros rótulos do mesmo estilo. Senão, é gosto pessoal e acabou.

Alexandre, acho que me expressei mal... Veja bem. A idéia de que seria razoável (e é mesmo!) indicar uma Top NO ESTILO american lager é sua. Isso pode até estar implícito no que o pessoal da Prazeres "queria" fazer. Mas, fato é que não fizeram! Não é o que o título sugere e mais: a relação das brejas elencadas mostra exatamente o contrário!

Esse imbróglio teve tanta repercussão que o ranking desse ano mudou!! Confira:

prazeresdamesa.uol.com.br/exibirMateria/1607/geladas-de-ouro

Note que está muito mais coerente (inclusive, com menção das citadas Bamberg Pilsen e Wäls!! Injustiçadas em 2008 em prol de citações de Brahma, Original, Serramalte e outras "falsas loiras"...) e com uma menção mais enxuta daquelas que são representativas em cada estilo/escola.

PS 1: Note, que a única american lager comercial que entrou na lista foi a Bohemia Pilsen... ;)

PS 2: Não se trata de gosto pessoal. Trata-se de não concordar em aceitar receber um balaio que mistura Deus com Brahma... Particularmente, admito que detesto o estilo american lager, mas pelo menos, que a lista de 2008 fosse mais representativa e o mais próxima possível do que existe de melhor no mercado em cada estilo.

Pelo menos, parece que a reclamação da galera surtiu efeito esse ano...
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por Ricardo Leite.
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 mês atrás #2512 por um visitante
Tô vindo aqui justamente pra isso, o link que postei trata-se do ranking do ano passado, estava vendo agora o desse ano, mais coerente sim.

Confesso que quando postei ontem não me atentei que era 2008. Rsrsrs... Tô meio lerdo esses dias, acho que falta combustível, vou ali buscar umas, volto já !

:woohoo:
Mais
15 anos 1 mês atrás #2515 por João Sperb
Respondido por João Sperb no tópico Re:Ranking Prazeres da Mesa
a lista desse ano esta mais coerente!
Mais
15 anos 1 mês atrás #2519 por Alexandre Almeida Marcussi
Putz, eu também fui nessa de gaiato, achando que era um ranking novo. Inclusive, quando vi Indica em primeiro lugar, até pensei "caramba, de novo?". Valeu pela menção, Ricardo!

Mesmo assim, o ranking de 2009 também tem uma apresentação dúbia. Demoiselle como melhor cerveja do mercado é um pouco exagerado, não é? Mas o restante tem mais aparência de um "ranking geral" mesmo, e é representativo de estilos. Mesmo assim, como as 20 primeiras posições trazem cervejas em estilos bem diferentes, a colocação de cada uma é arbitrária em algum sentido. E, notem, Bohemia, Gold e Heineken estão lá de novo! ;)

P.S.: não entendi essa de só a Bohemia ser American lager...

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 mês atrás #2534 por um visitante
Estou achando estranho outro detalhe.

Reparem que no ranking 2009 está escrito "Cada um votou nas cervejas, nacionais e importadas, à venda no Brasil em 2008".

Sobre a Colorado está escrito "A cervejaria Colorado repete a dose e arremata mais um prêmio em 2008. Bicampeã no nosso ranking (em 2007, faturou com a Indica")...

Peraí, não tem alguma coisa errada ?
Tempo para a criação da página:0.371 segundos