Ranking Prazeres da Mesa

• um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 mês atrás #2467 por um visitante
Criado por um visitante no tópico Ranking Prazeres da Mesa
Colocaram Brahma, Original e Bohemia entre as 50 mais, tem maracutaia ai ! Rsrsrs...

Alguns dos jurados: Cilene Saorin, Edu Passarelli e Marco Zimmermann. Dá pra acreditar ?

prazeresdamesa.uol.com.br/exibirMateria/250/as-top-50-de-2008
Mais
15 anos 1 mês atrás #2469 por Fábio Mezzomo
Respondido por Fábio Mezzomo no tópico Re: Ranking Prazeres da Mesa
Tem que agradar o público em geral...
Mais
15 anos 1 mês atrás #2480 por João Sperb
Respondido por João Sperb no tópico Re:Ranking Prazeres da Mesa
puxa sacos na verdade...viram o que aconteceu na outra lista com os comentarios e entao incluiram essas cervejas como ato de diplomacia.
Mais
15 anos 1 mês atrás #2484 por Alexandre Almeida Marcussi
Eu entendo que era preciso contemplar o estilo mais bebido no Brasil, o American lager. Além dessas 3, também constam Heineken, Serramalte e Kaiser Gold. Não dava para listar 50 sugestões de cervejas para o consumidor e para os donos de bares e restaurantes e não mencionar nenhuma do estilo com mais saída de público.

Essa não é uma lista de "gosto pessoal", é uma lista de boas opções contemplando estilos diversos, para servir como guia para elaborar cartas e para o consumidor. O que explica, por exemplo, a Colorado ganhar mais uma vez o primeiro lugar (pelo terceiro ano consecutivo). A Índica é a "melhor" cerveja disponível no mercado nacional? Certamente não, mas é um ótimo exemplar de IPA, uma boa sugestão para o consumidor interessado e uma boa escolha para um bar.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 1 mês atrás #2494 por Pablo Maz
Respondido por Pablo Maz no tópico Re:Ranking Prazeres da Mesa
Alexandre Marcussi escreveu:

Eu entendo que era preciso contemplar o estilo mais bebido no Brasil, o American lager. (...)é uma lista de boas opções contemplando estilos diversos, para servir como guia para elaborar cartas e para o consumidor.

Alexandre, concordo que deveria contemplar American Lager (fosse Standard ou Premium), caso fosse um guia para elaborar cartas ou para o consumidor, como você falou, mas a reportagem fala explicitamente em "ranking das melhores cervejas à venda no mercado brasileiro".

Tem coisa errada aí e olha só o que está errado (não sei se repararam):

"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
Anexos:
Mais
15 anos 1 mês atrás #2497 por Alexandre Almeida Marcussi
Pablo Azeredo escreveu:

a reportagem fala explicitamente em "ranking das melhores cervejas à venda no mercado brasileiro".

Para mim, o que está equivocado é a reportagem (como no caso daquela outra lista do Passarelli que causou comoção recentemente). A mesma discussão rolou no ano passado, quando eles apresentaram a lista também como as "melhores cervejas do mercado" e ganhou a Colorado Demoiselle. É óbvio que não era a "melhor cerveja do mercado", era só a "melhor aposta do ano" para bares e restaurante - até porque a revista é voltada para donos de estabelecimentos, primordialmente.

Quanto ao patrocínio da Bohemia, é preciso ver se a Bohemia patrocina a revista ou apenas o site do UOL que hospedou a reportagem. No primeiro caso, realmente i$$o deve ter pesado... Apesar de que eu, pessoalmente, também poria a Bohemia entre as 6 melhores American lagers de massa do país. Mas achei estranho não constar nenhuma American lager artesanal, e constarem 6 industriais. :S

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.350 segundos