Weihenstephan Vitus

Mais
14 anos 2 meses atrás #24479 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Weihenstephan Vitus
Eu ainda prefiro a Vitus, a da Bamberg é boa, mas achei o álcool evidente demais, prejudicando o conjunto... :ohmy:
Mais
14 anos 2 meses atrás #24480 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Weihenstephan Vitus
Milu e demais nobres,

Pegando carona nessa polêmica do "é/não é", notei que a Bohemia Confraria é classificada aqui no Brejas como "Belgian Dubbel". No quesito aparência, considero-a clara demais para este estilo, o que invalidaria essa classificação. Estaria eu enganado?

OBS.: No Larousse, a Bohemia Confraria é mencionada no grupo "Specialty" do BJCP, sem estilo definido.
Mais
14 anos 2 meses atrás #24481 por Alexandre Almeida Marcussi
Claudinei   escreveu:

a Bohemia Confraria é classificada aqui no Brejas como "Belgian Dubbel".

Claudinei, aí acho que se trata mais de equívoco no ranking mesmo. Ela se enquadra bem no estilo Belgian blond ale - e, aliás, é feita à semelhança (atenuada) da mais clássica das blond ales.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 2 meses atrás #24482 por Claudinei  
Grande Marcussi, penso da mesma forma. Sempre vi a nossa brazuca Confraria como uma "inspiração" (um tanto longínqua, talvez) da Leffe Blonde, apesar da coloração mais puxada pro âmbar. Outra cerveja que me lembro ter sido classificada como "Belgian Dubbel" (pelo próprio fabricante) um tempo atrás foi a finada Eisenbahn de Natal, que, pelo menos em relação a aparência, também me levantava dúvidas...
Mais
14 anos 2 meses atrás #24485 por Cassio Bertelli de Faria
Claudinei   escreveu:

Milu e demais nobres,

Pegando carona nessa polêmica do "é/não é", notei que a Bohemia Confraria é classificada aqui no Brejas como "Belgian Dubbel". No quesito aparência, considero-a clara demais para este estilo, o que invalidaria essa classificação. Estaria eu enganado?

OBS.: No Larousse, a Bohemia Confraria é mencionada no grupo "Specialty" do BJCP, sem estilo definido.

Claudinei,meu caro! Tomei esta breja ontem e pensei na mesma coisa. Sempre tive pelo ranking do brejas como 'Belgian Dubbel', mas quando vi a cor, o cheiro e o sabor, tinha a certeza de que era uma blond ale (por já ter experimentado a leffe blonde em diversas oportunidades, e conhecer bem uma dubbel, tanto uma leffe brune como uma westmalle dubbel).
Mais
14 anos 2 meses atrás #24487 por Claudinei  
Legal, Cassio. Vejo que não estava enganado a respeito. Talvez seja hora do nosso mentor corrigir esse dado no ranking - salvo se o mesmo discordar, claro... :woohoo:
Tempo para a criação da página:0.419 segundos