Weihenstephan Vitus

Mais
14 anos 2 meses atrás #24365 por Fábio Guimarães
Criado por Fábio Guimarães no tópico Weihenstephan Vitus
A Weihenstephan Vitus foi uma das melhores Weizenbier do estilo Weizenbock que já bebi.

Pelo BJCP essa Weihenstephan não corresponde ao estilo proposto em quase nada (pra não dizer em NADA mesmo), mas tem a melhor nota no ranking do Brejas.

Peraí, galera (confrades e usuários), o que vocês levam em consideração na hora de avaliar uma cerveja, gostei ou não gostei ? O nome ou tradição ? Ou o estilo ?

Também gostei, mas esperava uma Weizenbock, e me vi diante uma Weizenbier.
Mais
14 anos 2 meses atrás #24370 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Fábio Guimarães escreveu:

A Weihenstephan Vitus foi uma das melhores Weizenbier do estilo Weizenbock que já bebi.

Pelo BJCP essa Weihenstephan não corresponde ao estilo proposto em quase nada (pra não dizer em NADA mesmo), mas tem a melhor nota no ranking do Brejas.

Peraí, galera (confrades e usuários), o que vocês levam em consideração na hora de avaliar uma cerveja, gostei ou não gostei ? O nome ou tradição ? Ou o estilo ?

Também gostei, mas esperava uma Weizenbock, e me vi diante uma Weizenbier.

Concordo totalmente, Guima.

É uma cerveja que gosto muito e que dei uma nota alta quando avaliei. Mas acredito que fuja bastante do estilo proposto.

Posso dizer que de minha parte, me deixei influenciar sim pelo gosto, pelas sensações que tive. Gostaria de ter avaliado com maior ênfase ao estilo proposto, mas não consegui com receio de ser rigoroso e injusto demais com ela, pois algumas características ela atendia bem.
Mais
14 anos 2 meses atrás - 14 anos 2 meses atrás #24377 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Weihenstephan Vitus
Ela eh SIM uma Weizenbock
Veja no BJCP que o SRM aceito para ela eh de 12 a 25

12 esta na faixa ambar ainda, levando em conta que a turbidez ainda deixa o liquido um pouco mais claro.
Não vamos avalia-la apenas pela cor e sim pela receita.
Pois os milhões de fatores que o Guimma citou creio que seja apenas a coloração.

Vamos ler antes de postar besteira

Trechos do BJCP
Aroma de frutas escuras, fenois e esteres
SAbor Picante, com fenóis cravo, banana e/ou baunilha, e um sabor de trigo moderado. O trigo o malte e o fermento dominam o paladar, com um alcool equilibrado.
Uma alta porcentagem de malte de trigo é usado (pela lei alemã deve ter pelo menos 50%, embora possa conter até 70%), sendo o restante de Munique e/ou Viena

Não vi mais muita coisa que ela tenha fugido muito do bjcp naum
Ultima edição: 14 anos 2 meses atrás por Renato ..
Mais
14 anos 2 meses atrás #24381 por Mauricio Beltramelli
Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Re:Weihenstephan Vitus
Confrades,

A Weihenstephaner Vitus éuma weizenbock completa, até em função da coloração. O BJCP estabelece uma ampla faixa (12 a 25 SRM) para a coloração do estilo.

Um abraço.
Mais
14 anos 2 meses atrás #24382 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Weihenstephan Vitus
Acho que o papo se resolve nesta questão das avaliações gastando verbo na hora de avaliar. Você pode escrever: "gostei da cerveja, mas penso que ela está fora do estilo". É compreensível!

A questão, a meu ver, é não levar a sério este ranking e nem mesmo concursos! Tem muitas cervejas que muitos odeiam e eu adoro e vice-versa. Eu gosto , por exemplo, da NS2 da Schin - e não são avaliações negativas que vão mudar meu paladar.

Quanto a Vitus, tive a sensação de estar bebendo uma double-weiss!
Mais
14 anos 2 meses atrás #24383 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Weihenstephan Vitus
tiago lucas escreveu:

Quanto a Vitus, tive a sensação de estar bebendo uma double-weiss!

E, de certa forma, acho que uma Weizenbock pode ser considerada uma "Double Weizen", principalmente as de coloração mais clara (lembrando que existem outras além da Vitus, como o chope Bamberg que bebemos no ano passado e a Primator Exclusiv, por exemplo).
Tempo para a criação da página:0.413 segundos