Brasileiros muito exigentes com cervejas nacionais

Mais
14 anos 2 meses atrás #24617 por Maurício Angelo
tiago lucas escreveu:

Injusto também, a meu ver, é escrever horrores de cervejas baratas e 'bebíveis' como algumas de nossas lagers de massa (kaiser, por exemplo). Por 1 real a lata, para mim, é excelente negócio.

Mas péra lá, Tiago, na Bélgica uma Duvel, Grimbergem e outras tantas custam 1 euro, ou seja, menos de 3 reais. E aí? :cheer: :cheer:
Mais
14 anos 2 meses atrás #24618 por Antonio Paulo Del Masso
Tirando a parte da Vitus, que gosto muito, tbm tô nesse mesmo barco de ser mais exigente com as brejas mais caras. Se eu opto por uma cerveja que está acima da média de preço do estilo, o mínimo que ela precisa ser é acima da média no conjunto.

Não tem nada mais decepcionante do que investir em uma breja diferente e chegar à conclusão de que ela é "honesta". rs
Mais
14 anos 2 meses atrás #24625 por Denny Souza
Esse tópico da tesão de ler mas ao mesmo tempo pode ser assustador !

Tesão porque é um assunto bacana de ser discutido, e assustador, porque os leigos e/ou iniciantes, como eu, podem ficar inibidos com o nível de conhecimento dos amigos confrades.

Eu acredito que sim, quem estuda, le e aprofunda no mundo da cerveja tende a ficar mais exigente quanto as nossas Brazucas. Não podemos deixar de levar em consideração, que há apenas uns poucos anos, nosso "cardápio" de cervejas especiais eram apenas Serra Malte, Original e quiçá Bohemia. Teve uns tempos que tinhamos a nossa disposção Miller, Bud's e aqui em BH apareceu a Labat Blue. E zé finí meus confrades.

Com o mercado aberto, muitas artesanais pipocando dos quintais, a tendencia é "piorar". As comparações são inevitável.

Quem sabe um dia poderemos ter cervejas de massa, a preços "pra churrasco", de boas, caprichosas e honestas cervejas ao inves de entupirmos de "AMBEV's".

Finalizando Jean, ainda bem que estamos ficando mais exigentes. E viva a bier evangelization !!
Mais
14 anos 1 mês atrás #24688 por João Gabriel Margutti Amstalden
Antonio Paulo Del Masso escreveu:

Tirando a parte da Vitus, que gosto muito, tbm tô nesse mesmo barco de ser mais exigente com as brejas mais caras. Se eu opto por uma cerveja que está acima da média de preço do estilo, o mínimo que ela precisa ser é acima da média no conjunto.

Não tem nada mais decepcionante do que investir em uma breja diferente e chegar à conclusão de que ela é "honesta". rs

Eu discordo. Acredito que o cara lá na Belgica não faz sua cerveja pensando no preço que ela será cobrada no Brasil. Acho que o gosto está além disso.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 1 mês atrás #24699 por tiago lucas
Maurício Angelo escreveu:

tiago lucas escreveu:

Injusto também, a meu ver, é escrever horrores de cervejas baratas e 'bebíveis' como algumas de nossas lagers de massa (kaiser, por exemplo). Por 1 real a lata, para mim, é excelente negócio.

Mas péra lá, Tiago, na Bélgica uma Duvel, Grimbergem e outras tantas custam 1 euro, ou seja, menos de 3 reais. E aí? :cheer: :cheer:

Conheço este sujeito de algum lugar. ;)

Então, três reais é ainda três vezes o custo de uma Kaiser aqui. Ainda acho que é um bom custo-benefício. E te digo: mesmo se morasse na Bélgica hora por outra compraria uma lager barata para variar.

Eu não acho mesmo que as lagers de massa sejam este lixo que a maioria dos usuários aqui prega.

Vale sublinhar que, para mim, isto não diminui problemas envolvendo as empresas que são donas das grandes marcas - a maneira pelas quais nos EUA elas limitam a distribuição das artesanais, por exemplo.
Mais
14 anos 1 mês atrás #24708 por Luis Domingos
Dêem risadas de mim, mas eu bebo Bavária Clássica :laugh:

Obs: amo vocês pessoal :kiss:

*a.d.i.d.a.s.
Tempo para a criação da página:0.409 segundos