Brasileiros muito exigentes com cervejas nacionais

Mais
14 anos 2 meses atrás - 14 anos 2 meses atrás #24368 por Fábio Guimarães
Milu Lessa escreveu:

Nossa, comigo parece ser o oposto: quanto menos eu paguei numa cerveja e quanto mais ela me agrada, maior é a nota que lhe dou, principalmente no conjunto. Normalmente sou mais exigente com brejas caras, que a meu ver têm que "mostrar serviço" e tentar justificar seu alto custo. Talvez seja por isso que gosto tanto de certos rótulos da Eisenbahn, bons e (relativamente falando) baratos! ;)

Onde eu assino, Miluzinha ? Penso da mesma forma, quanto mais cara, rara ou prestigiada for, mais exigente serei com ela.

Tipo hoje, com a Weihenstephan Vitus. Não tenho mais saco pra fazer avaliação, mas se tivesse essa ai difilmente chegaria aos 2 pts no geral, pois comecei a pensar que "gostei x não gostei" não é parâmetro. Avaliação séria se faz pelo estilo, fora isso é amadorismo ou picaretagem.

Ranking "aberto", seja brasuca ou gringo, é puro passa-tempo. Não dá pra levar a sério, galera. Tem gente dando 3,6 pra Weizenbock que não é Weizenbock por causa do nome enquanto muita avaliação sincera de outras brejas é deletada. Favor não confundirem "sincera" com "correta".
Ultima edição: 14 anos 2 meses atrás por Fábio Guimarães.
Mais
14 anos 2 meses atrás #24371 por Pedro Fraga
Eu discordo sobre a weizenbock, mas concordo no resto ... :)
Mais
14 anos 2 meses atrás #24467 por João Gabriel Margutti Amstalden
Milu Lessa escreveu:

João Gabriel Margutti Amstalden escreveu:

É um costume natural de muita gente que eu conheço. Eu que ja participei mais ativamente do mundo do whisky, sei muito bem que o único motivo de um Black Label ser mais caro que um Red Label, é que como ele envelhece mais tempo, tem uma perda maior de liquído, que é "evaporado" do barril. Por isso a destilaria tem que cobrar mais caro, para cobrir o prejuizo. Jamais implica que a qualidade do Black é superior ao Red.
Prova disso é que se pegarmos a Whisky Bible 2011, livro onde Jim Murray (jornalista mais premiado de whisky) e toda sua equipe avaliaram mais de 3000 whiskeys, voce ve que o Ballantine´s "8" anos, teve nota maior que o 12, o 15, o 21 e pasmem, o 30. Ficou atrás apenas do 17.

João, só o fato de envelhecer já deixaria o whisky mais caro, mesmo que não tivesse perda nenhuma, sempre que o processo demora mais e exige armazenagem mais longa, o preço sobe, infelizmente. Mas normalmente isso implica tb melhora no wshisky, vide os Highland Park da vida e as espetaculares Ola Dubh! :P

Olha, vou ter que confessar que fiquei com muito medo do Ballantine's 8 ter batido todos esses aí, envelhecer em carvalho todo esse tempo não serviu pra nada, então? :ohmy: Aproveito o ensejo e confesso tb que não aprecio muito os Johnny Walker no geral, acho que eles têm muito mais nome do que qq outra coisa. Falo do Black e do Red Label, do Swing gostei bastante, o Green preciso beber de novo com mais calma, o Gold e o Blue nunca tive coragem de comprar ($$$$)... :S Por enquanto o meu whisky preferido é o Macallan 12 anos do meu namorado.

Milu, enquanto envelhece o whisky recebe outras características, nem sempre ele melhora, é claro que isso bate de frente com a questão do gosto.

O macallan com certeza é um dos melhores whisky que ja tomei!

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 2 meses atrás #24475 por Jonathan George
Como um dos cinco que fiz uma availação da 1999 Bitter no BeerAdvocate, vou dizer que, pelo estilo Strong Bitter, a 1999 Bitter ésta uma das minhas favoritas. Eu trouxe uma garrafa (e outra cervejas brasileiras) à Califórnia (sim, sou um gringo) por um confrade e ele disse o mesmo. In a way, eu o uso como uma "segunda opinião".

Pra eu, se eu gosto uma cerveja, vou dar boa notas. Sim, é mais divertido pra buscar novas cervejas e cervejas que eu não posso comprar na minha região, mas no final, se uma cerveja é horrivel (COUGH-Bruge Stout-COUGH), não recommendaria pra outros.
Mais
14 anos 2 meses atrás #24478 por Ciro Kill
Nossa, muito do que o Jean falou parece ter saido de dentro da minha mente hahaha, eu vejo muito disso por aqui, cervejas "míticas", ou de certas marcas parecem ser protegidas e qualquer baixa nota é vista como um insulto, ou uma total falta de conhecimento em cerveja.. parece o pessoal torcedor de rotulo, que pensa "Brhama é 10, Skol é 0".Rola muito disso por aqui, como o próprio Jean falou, que quando iniciante ele prefiria copiar algumas avaliação com medo de ser negativado pelos protetores desses rotulos.E voltando ao assunto das baixas notas as cervejas nacionais, acho que isso vem daquele "espirito de vira-lata" que maioria dos brasileiros tem, achar que somos piores ou coitados.
Mais
14 anos 2 meses atrás #24486 por Claudinei  
Milu Lessa escreveu:

o Gold e o Blue nunca tive coragem de comprar ($$$$)...

Milu, só pra te deixar com mais vontade, o Gold tem um "fundo de mel" no sabor e o Blue é mais amadeirado/defumado :woohoo:

Sobre o tema do tópico, não vou me aprofundar tanto, considero as cervejas das nossas artesanais/micros ótimas e acho mais importante expressar sua opinião sincera sobre uma determinada cerveja do que se preocupar em estar "alinhado" com o pensamento alheio, até porque o ranking é composto por boa parte de leigos como este que vos escreve.
Tempo para a criação da página:0.435 segundos