- Postagens: 65
- Obrigados Recebidos: 0
Nossa, comigo parece ser o oposto: quanto menos eu paguei numa cerveja e quanto mais ela me agrada, maior é a nota que lhe dou, principalmente no conjunto. Normalmente sou mais exigente com brejas caras, que a meu ver têm que "mostrar serviço" e tentar justificar seu alto custo. Talvez seja por isso que gosto tanto de certos rótulos da Eisenbahn, bons e (relativamente falando) baratos!
João Gabriel Margutti Amstalden escreveu:
É um costume natural de muita gente que eu conheço. Eu que ja participei mais ativamente do mundo do whisky, sei muito bem que o único motivo de um Black Label ser mais caro que um Red Label, é que como ele envelhece mais tempo, tem uma perda maior de liquído, que é "evaporado" do barril. Por isso a destilaria tem que cobrar mais caro, para cobrir o prejuizo. Jamais implica que a qualidade do Black é superior ao Red.
Prova disso é que se pegarmos a Whisky Bible 2011, livro onde Jim Murray (jornalista mais premiado de whisky) e toda sua equipe avaliaram mais de 3000 whiskeys, voce ve que o Ballantine´s "8" anos, teve nota maior que o 12, o 15, o 21 e pasmem, o 30. Ficou atrás apenas do 17.
João, só o fato de envelhecer já deixaria o whisky mais caro, mesmo que não tivesse perda nenhuma, sempre que o processo demora mais e exige armazenagem mais longa, o preço sobe, infelizmente. Mas normalmente isso implica tb melhora no wshisky, vide os Highland Park da vida e as espetaculares Ola Dubh!
Olha, vou ter que confessar que fiquei com muito medo do Ballantine's 8 ter batido todos esses aí, envelhecer em carvalho todo esse tempo não serviu pra nada, então?Aproveito o ensejo e confesso tb que não aprecio muito os Johnny Walker no geral, acho que eles têm muito mais nome do que qq outra coisa. Falo do Black e do Red Label, do Swing gostei bastante, o Green preciso beber de novo com mais calma, o Gold e o Blue nunca tive coragem de comprar ($$$$)...
Por enquanto o meu whisky preferido é o Macallan 12 anos do meu namorado.
o Gold e o Blue nunca tive coragem de comprar ($$$$)...
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados