As nacionais de massa realmente não usam malte ?

Mais
15 anos 3 meses atrás #22763 por Alexandre Almeida Marcussi
André Silva escreveu:

Imagino que nossas cervejas possuam mais de 50% de cereal não maltado, certo ?
Se sim, nossas cervejas de massa deveriam se enquadrar no paragrafo C, mas nunca vi nenhuma cerveja escrito o nome do vegetal

Não, elas se enquadram no parágrafo B mesmo. Acho que o parágrafo C se refere, por exemplo, a "cerveja de trigo".

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 3 meses atrás #22766 por André Silva
Realmente não imaginava que teriam 50% de cevada viu Marcussi.
Imaginva algo tipo 10% só

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
15 anos 3 meses atrás #22768 por MARCELO RICARDO MONICH
André, eu tenho um pdf que é referente
REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL DE PRODUTOS DE CERVEJARIA.
Só não sei se é o vigente.

2.2.4. Com relação à proporção de matérias-primas
2.2.4.1. Cerveja: É a cerveja elaborada a partir de um mosto cujo extrato primitivo contém um mínimo de 55% em peso de cevada malteada.
2.2.4.2. Cerveja 100% malte ou de puro malte: É a cerveja elaborada a partir de um mosto cujo extrato primitivo provém exclusivamente de cevada malteada.
2.2.4.3. Cerveja de (nome do cereal ou dos cereais majoritários): É a cerveja elaborada a partir de um mosto cujo extrato primitivo provém majoritariamente de adjuntos cervejeiros. Poderá ter um máximo de 80% em peso da totalidade dos adjuntos cervejeiros em relação ao seu extrato primitivo (com o minimo de 20% em peso de malte). Quando dois ou mais cereais contribuírem com a mesma quantidade para o extrato primitivo, todos devem ser citados.
Mais
15 anos 3 meses atrás #22785 por tiago lucas
Vale reiterar que 'puro malte' não é , por si mesmo, um critério para julgar uma cerveja. Por exemplo, a Leffe leva cerais não malteados e cervejas como a finada, e péssima, Bruge são puro malte.

Sobre nossas lagers de massa, eu concordo com Cilene Saorin quando ela diz que pela proposta - aquela de vender uma cerveja leve e barata (para mim uma Kaiser a 0,99 centavos é um ótimo negócio!) - as cervejas são de boa qualidade.
Mais
15 anos 3 meses atrás #22809 por Leonardo Russo
O milho que colocam é in natura, os grãos mesmo? Ou passa por algum processo antes?

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
15 anos 3 meses atrás #22814 por Rodrigo Pasti
Alexandre Marcussi escreveu:

Por isso que eu sempre falo que a brincadeira do BCB é perigosa...
é tradicional, por exemplo, na escola belga.

Tem que ter cuidado mesmo, uma das brejas que mais gosto a Gouden Carolus Rood possui milho na composição. Logo o coitado do milho só é sinônimo de coisa ruim quando me veem a mente as dita cujas nacionais... :laugh:
Tempo para a criação da página:0.459 segundos