As nacionais de massa realmente não usam malte ?

Mais
14 anos 3 meses atrás - 14 anos 3 meses atrás #22753 por André Silva
Boa tarde :)

Hoje tomei uma maravilhosa Original de 5 conto a garrafa no almoço com o pessoal.

Começei a ler o rótulo e me surpreendi quando lí nos ingredientes: "malte, cereais não maltados"
Sempre fazemos a brincadeira da BCB = Brazilian Corn Beer
Achei que essas cervejas de massa eram feitas apenas de cereais não maltados, como o milho e o arroz.

Eles misturam cevada ao cereais não maltados durante o processo de brassagem ?

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Ultima edição: 14 anos 3 meses atrás por André Silva.
Mais
14 anos 3 meses atrás #22754 por Mauro Renzi Ferreira
É.

Tem que ir um pouco de malte, mas os não-maltados vão baratear o custo de produção (e dar o gosto de milho, claro).
Mais
14 anos 3 meses atrás #22755 por MARCELO RICARDO MONICH
É isso ai.
Sem malte de cevada não pode ser considerada cerveja.
Mais
14 anos 3 meses atrás #22756 por Sergio Pimentel
Fala gente...beleza...

e aí Andrezão...tudo jóia...
aqui mesmo no Brejas voce pode tomar (ou beber) um pouco mais de conhecimento... :cheer: :P
acesse:
www.brejas.com.br/lei-fabricacao-cerveja.shtml

Depois vc vai entender porque tem tanta gente tomando e tanta gente fazendo porcaria...kkkkkkk
Abraços cervejisticos a todos :woohoo: :woohoo: :woohoo:
Mais
14 anos 3 meses atrás #22758 por André Silva
Obrigado pelo link Sergio!

Uma coisa me achamou atenção na lei:

IV - quanto à proporção de malte de cevada em:

a) cerveja puro malte, aquela que possuir cem por cento de malte de cevada, em peso, sobre o extrato primitivo, como fonte de açúcares;

b) cerveja, aquela que possuir proporção de malte de cevada maior ou igual a cinqüenta por cento, em peso, sobre o extrato primitivo, como fonte de açúcares;

c) cerveja com o nome do vegetal predominante, aquela que possuir proporção de malte de cevada maior do que vinte e menor do que cinqüenta por cento, em peso, sobre o extrato primitivo, como fonte de açúcares.

Imagino que nossas cervejas possuam mais de 50% de cereal não maltado, certo ?
Se sim, nossas cervejas de massa deveriam se enquadrar no paragrafo C, mas nunca vi nenhuma cerveja escrito o nome do vegetal

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
14 anos 3 meses atrás #22760 por Alexandre Almeida Marcussi
Por isso que eu sempre falo que a brincadeira do BCB é perigosa...

André, toda cerveja leva malte de cevada (e/ou de trigo, em alguns casos). Salvo engano, nossa legislação determina que pelo menos 50% dos carboidratos da cerveja precisa advir do malte de cevada, o restante podendo corresponder aos adjuntos. Agora, essas adjuntos não precisam ser milho: também se usam diversos tipos de açúcar, arroz e, cada vez mais, a high maltose, que é um xarope concentrado do mesmo tipo de açúcar existente no malte de cevada (a maltose).

O uso de adjuntos não é exclusivo do estilo American lager. Pelo contrário, é tradicional, por exemplo, na escola belga. Isso porque, além de diminuir os custos, os adjuntos deixam menos açúcares residuais (que não podem ser fermentados pela levedura), contribuindo para deixar o corpo mais leve e seco (quanto mais açúcar, mais denso o corpo).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.428 segundos