Bom, se ela encara Heineken, o problema dela não é amargor de lúpulo. X-Wäls é uma excelente American lager (de corpo bem leve, muito fresca e com aroma pronunciado de lúpulo cítrico-frutado, só que sem o amargor pronunciado e a secura da Wäls Pilsen, finalizando com um pouco mais de riqueza e doçura do malte). Só fiquei meio reticente de indicá-la porque ela tem um certo amargor de lúpulo de fundo: para nós é suave, mas para um bebedor de corn beer pode indomodar. Mas se ela encara Heineken, não é nada muito diferente em intensidade. E é extraordinariamente refrescante, o que nesse calor vale a pena.
A Bamberg Pilsen é outra ótima pedida, pois é uma American lager mais maltada, que tem predomínio do adocicado, a finalização maltada com a qual os amantes de corn beer já estão familiarizados (em doses homeopáticas), um pouco da "cremosidade" da levedura (que às vezes aparece neste ou naquele chope comercial) e aroma de lúpulo bem delicado, quase imperceptível. Não acho que seja uma cerveja que vá assustar ninguém.
A X-Wäls tem um perfil mais refrescante, enquanto a Bamberg me parece ter características mais "nutritivas", por assim dizer. São ambas cervejas com uma certa personalidade. Boa sorte na sua hercúlea tarefa de convencimento. Se isso não der certo, e nem as sugestões que eu dei antes, meu amigo, esqueça e comece a brindar vc também ao milho de vez em quando!