CERVEJA X REFRIGERANTE

Mais
15 anos 3 meses atrás #22632 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:CERVEJA X REFRIGERANTE
Bebo as Antarcticas, Brahmas, Skóis e Itaipavas numa boa, são muito fáceis de beber (longe de ser "imbebíveis" como alguns alegam), desde que estejam em boas condições e sem defeitos sensoriais/oxidação. Só me desagradam pela neutralidade, comum ao estilo, já que fiquei mal acostumado com os diversos sabores do mundo da cerveja. Pra facilitar, eu faço um jogo psicológico no intuito de "animar" o cérebro, dizendo para mim mesmo "agora você vai saborear uma cerveja de um famoso estilo do BJCP, o Standard American Lager, que também possui a sua história nesse mundo e a sua razão de ser", e daí a coisa fica até mais simpática. Não ajuda muito, mas vale pela intenção... :woohoo:
Mais
15 anos 3 meses atrás #22636 por Bruno Alves
Respondido por Bruno Alves no tópico Re:CERVEJA X REFRIGERANTE
Claudinei   escreveu:

Bebo as Antarcticas, Brahmas, Skóis e Itaipavas numa boa, são muito fáceis de beber (longe de ser "imbebíveis" como alguns alegam), desde que estejam em boas condições e sem defeitos sensoriais/oxidação. Só me desagradam pela neutralidade, comum ao estilo, já que fiquei mal acostumado com os diversos sabores do mundo da cerveja. Pra facilitar, eu faço um jogo psicológico no intuito de "animar" o cérebro, dizendo para mim mesmo "agora você vai saborear uma cerveja de um famoso estilo do BJCP, o Standard American Lager, que também possui a sua história nesse mundo e a sua razão de ser", e daí a coisa fica até mais simpática. Não ajuda muito, mas vale pela intenção... :woohoo:

hahahah eu uso essa técnica de mentalização também usando o BJCP e me esforçando ao máximo pra tentar entender o estilo.
Na maioria das vezes é inutil... :(
Mais
15 anos 3 meses atrás #22644 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:CERVEJA X REFRIGERANTE
opa vou tentar esse jogo psicologico, com SAM nunca tentei, com as outras eu sempre faço um antes e depois.

Primeiro tomo sem parâmetro nenhum, para ver como estou, deposi pego um guiazinho e vou vendo se ahco mais coisas, como tempo a diferença entre antes e depois fica cada vez menor, eh bem legal, tb pq vc jah vai entendendo os estilos.
Mais
15 anos 3 meses atrás #22648 por Gustavo Campos
Respondido por Gustavo Campos no tópico Re:CERVEJA X REFRIGERANTE
Eu vou de BCB numa boa, sem problemas. Em restaurantes, se tiver um chopp da Brahma, ou uma Serramalte (pra mim a melhor BCB do mercado), pra mim já está de bom tamanho. Mas isso só quando eu tou realmente a fim de cerveja, do contrário vou de refrigerante mesmo.
Tempo para a criação da página:0.407 segundos