CERVEJAS IMBEBÍVEIS

Mais
14 anos 1 semana atrás #22381 por João Gabriel Margutti Amstalden
Realmente foi uma surpresa ler Rochefort8, Guiness e BB Red Ale neste tópico! :laugh: :laugh: :laugh:

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 1 semana atrás #22384 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:CERVEJAS IMBEBÍVEIS
GALERA nenhuma cerveja no mundo esta livre de ter off-flavor

Não se iludam
Mais
14 anos 1 semana atrás #22388 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re:CERVEJAS IMBEBÍVEIS
Entendo que neste tópico deve constar cevejas que sejam consideradas ruins em seu estado normal. Off-flavor não é uma caracteristica normal de uma cerveja.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
14 anos 1 semana atrás #22390 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:CERVEJAS IMBEBÍVEIS
Para mim vai mais de off flavor mesmo

pois gosto pessoal eh BEM dificil e complicado de discutir

Eu por exemplo não gosto de Malt Liquor, mas isso naumf az dela uma cerveja ruim, mas EU não gosto, e para mim MUITAS são IMBEBÍVEIS

Mas com certeza já já aparece alguém que adora Malt Liquor e vai contestar o meu gosto, e gosto não se discute.
Afinal de contas 99% dos confrades aqui do fórum começaram com brahma e skol e ADORAVAM, isso eh INDESCUTIVEL
Mais
14 anos 1 semana atrás #22392 por Alexandre Almeida Marcussi
Renato . escreveu:

Para mim vai mais de off flavor mesmo

Também acho. As únicas coisas que realmente podem ser consideradas como "defeitos" são os off-flavors. E, nesse sentido, uma cerveja intragável para mim é aquela que apresenta off-flavors graves consistentemente. É o caso de muitas malt liquors, inclusive - mas não todas, evidentemente. O resto é perfil sensorial, é estilo, é preferência. Agora, o que é "imbebível" para mim pode não ser para outra pessoa, isso é fato. Tem gente que não consegue tragar uma gueuze, por exemplo.

Agora, como o Renato falou, qualquer cerveja está sujeita a estar com defeitos. Isso de que cerveja artesanal e/ou cara é sempre boa é um mito que a gente vai aprendendo a perceber que não corresponde à verdade. Ninguém está salvo de um pouquinho de acetaldeído na sua trapista preferida - eu mesmo já peguei uma Chimay Bleue, uma das minhas prediletas, lamentavelmente afetada por ácido caprílico. Pena, mas nem por isso direi que é uma má cerveja, pois sei que é uma contingência que pode ocorrer, e que nem sempre é culpa da cervejaria, inclusive. Estava gostosa mesmo assim, mas eu sei que ela costuma ser melhor.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 1 semana atrás #22394 por FABIO FLEMMING
Respondido por FABIO FLEMMING no tópico Re:CERVEJAS IMBEBÍVEIS
acho que a finalidade do tópico é nos divertirmos um pouco falando mal de cervejas que não nos agradaram quando tomamos.

de forma alguma vamos tentar rotular que cerveja x ou y é ruim pra todo mundo.

Como já dizia aquele Velho Deitado: "gosto é que nem *, cada um tem o seu"

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Tempo para a criação da página:0.523 segundos