Duvida sobre estilo Dubbel, Tripel e Quadrupel

Mais
13 anos 2 semanas atrás #36674 por Renato .
Brune não eh estilo, eh só o jeito que a cervejaria quis chamar a cerveja eh que nem a Dunkel da Eisenbahn, que Dunkel quer dizer escura mas que na real a beja eh uma Schwarz.

MAS geralmente Brune eh dubel, se não me engano brune é escura em sei lá qual língua, então poderia ser usada para dubel, dark strong ale, quadrupel, mas só vi ate agora usada em Dubel.

*c.o.n.g.a.
Mais
13 anos 2 semanas atrás #36679 por MARCELO RICARDO MONICH
Essa de dobrar, triplicar ou quadruplicar o malte é lenda.
A carga de malte vai aumentando sim, mas não nessa proporção.

Pô Renato, aí não tem com não rir.

Querem uma história para pesquisar?

ADIDAS era o nome do cara
ADI DAS

Abs.
Mais
13 anos 2 semanas atrás - 13 anos 2 semanas atrás #36682 por Gil Lebre Abbade Franco
acho que o citado Brune vem do francês e o usam para se referir como uma cerveja escura/preta, igual Schwarz ou Dunkel em alemão

*n.e.w.b.a.l.a.n.c.e.
gosto muito da linha retrô, tenho três modelos B)

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Ultima edição: 13 anos 2 semanas atrás por Gil Lebre Abbade Franco.
Mais
13 anos 2 semanas atrás #36699 por André Silva
*k.i.c.h.u.t.e.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
13 anos 2 semanas atrás #36700 por Burrito Ortega
sempre tive essa duvida, mas fico imaginando a quantidade absurda de malte que os abades usavam, para na 3 levada produzir uma dubbel... grandes abades!

d.a.l. p.o.n.t.e.
Mais
13 anos 2 semanas atrás #36711 por David Brun
Cuidado, não é que eles de fato fabricavam, do jeito que hoje conhecemos, uma tripel (xxx) e depois uma dubbel (xx)... era só a maneira de categorizar as cervejas que eles faziam, basicamente, pela gravidade especifica e teor alcoolico... ou seja, a mais alcoolica era xxx (TRÊS x - "TRIPEL"), a que era um pouco menos alcoolica era xx (DOIS xx - dubbel) e depois uma sem muita força alcoolica, com um x só, a singel.
Isso depois foi ADAPTADO para as cervejas na hora de comercializar, para falar de uma cerveja bem alcoolica, chamavam ela de tripel, uma um pouco menos alcoolica, de dubbel... assim também se fez com a "invenção" da quadruppel, uma cerveja mais alcoolica que uma tripel.
Tempo para a criação da página:0.539 segundos