Weizenbock da Bamberg, que fim levou?

Mais
14 anos 3 meses atrás #19250 por Alexandre Almeida Marcussi
Galera, só para esclarecer: são duas brejas diferentes. A Bamberg Weizenbock foi servida no 1º Encontro do Brejas em barril, e no 2º Encontro do Brejas engarrafada (algumas dessas garrafas apresentaram problemas, quem estava lá deve se lembrar). É uma Weizenbock regular. Esta teve o registro liberado.

Existe uma outra receita da Bamberg que tem a Weizenbock como cerveja de base. Ela passa por uma segunda fermentação com leveduras de champagne e é maturada em barris de carvalho. É uma cerveja bem diferente da primeira. No 2º Encontro do Brejas, havia um barril de chope com essa cerveja, para quem estava lá. Pelo que sei, a Bamberg tem planos de lançar essa cerveja sob outro nome, como edição comemorativa, numa ocasião vindoura.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 3 meses atrás #19251 por Milu Lessa
Alexandre Marcussi escreveu:

Galera, só para esclarecer: são duas brejas diferentes. A Bamberg Weizenbock foi servida no 1º Encontro do Brejas em barril, e no 2º Encontro do Brejas engarrafada (algumas dessas garrafas apresentaram problemas, quem estava lá deve se lembrar). É uma Weizenbock regular. Esta teve o registro liberado.

Existe uma outra receita da Bamberg que tem a Weizenbock como cerveja de base. Ela passa por uma segunda fermentação com leveduras de champagne e é maturada em barris de carvalho. É uma cerveja bem diferente da primeira. No 2º Encontro do Brejas, havia um barril de chope com essa cerveja, para quem estava lá. Pelo que sei, a Bamberg tem planos de lançar essa cerveja sob outro nome, como edição comemorativa, numa ocasião vindoura.

Marcussi, teve um pessoal trocando as bolas, mas eu estava me referindo à primeira, mesmo. The thinhg is: se ela teve o registro liberado, quando a Bamberg vai lançar? I mean, já lançaram até a Helles, que foi feita depois e ninguém falou mais nada sobre a weizenbock...
Mais
14 anos 3 meses atrás #19253 por David Brun
A que eu tomei era a outra receita então, porque tinha entre seus ingredientes leveduras de champagne.
Mais
14 anos 3 meses atrás #19277 por Mauro Renzi Ferreira
Exato David. A do Melograno era essa 3ª receita que o Marcussi se referiu.
Mais
14 anos 3 meses atrás #19282 por Jean Chris
A cerveja do 1º encontro estava muito deliciosa, porém fugiu do estilo, tinha sabor exacerbado de doce de banana e goiabada, minha esposa adorou por isso. A do 2º encontro que como disse o Marcussi era bem diferente, possuía um álcool mais aparente que não incomodava, porém subiu rápido com seus 11,5 ABV (era isso?).
Mais
14 anos 3 meses atrás #19284 por Milu Lessa
Terceira? gente, que eu saiba são apenas duas versões: a normal e a maturada em barris de carvalho com levedura de champanhe, essa segunda versão inclusive eu bebi no Brejas, na pressão. Qual seria a terceira? :unsure:
Tempo para a criação da página:0.396 segundos