Cervejas vencidas a mais de 2 anos.

Mais
14 anos 4 meses atrás #18936 por Luis Domingos
Pois é....

Pelo belo design que esta garrafa da Heineken possui, acredito que a deixarei fechada mesmo... :laugh: .

A Lust, essa sim, terei que provar :woohoo: .

Lembro que quando eu a comprei, ela tinha apenas um mês para vencer e o valor de R$110,00 baixou para R$22,00.

Na época comprei duas garrafas: uma eu tomei (e confesso que na época achei horrível esta cerveja - não possuía paladar para isso :blush: , hehehe) e a outra eu guardei para não estragar o design.

Abraços e obrigado pela resposta.... assim que abertas, postarei e direi o sabor. :silly:

*a.d.i.d.a.s.
Mais
14 anos 4 meses atrás #18946 por FiL Crux
Luis Domingos escreveu:

Pois é....

Pelo belo design que esta garrafa da Heineken possui, acredito que a deixarei fechada mesmo... :laugh: .

A Lust, essa sim, terei que provar :woohoo: .

Lembro que quando eu a comprei, ela tinha apenas um mês para vencer e o valor de R$110,00 baixou para R$22,00.

Na época comprei duas garrafas: uma eu tomei (e confesso que na época achei horrível esta cerveja - não possuía paladar para isso :blush: , hehehe) e a outra eu guardei para não estragar o design.

Abraços e obrigado pela resposta.... assim que abertas, postarei e direi o sabor. :silly:

*a.d.i.d.a.s.

Luis, pelo preço essa sua Lust deve ser a Prestige. Certo?
Mais
14 anos 4 meses atrás #18951 por Milu Lessa
OLha, tomei uma DeuS que não estava vencida, mas que estava em vias de lá na Bélgica e notei que estava bem diferente do que o pessoal normalmente fala que ela é na avaliações. Como não pretendo tomar uma fresca aqui pra comparar (haja $$$$), não sei dizer se ela estava mudada por conta do envelhecimento ou se é assim mesmo tb quando fresca. Só sei que o estilo Champenoise não foi feito pra guarda e que não costuma envelhecer muito bem, segundo o confrade Marcussi. Mesmo assim acho que vale a pena arriscar e abrir a garrafa pra ver como está essa breja! :unsure:
Mais
14 anos 4 meses atrás #18973 por João Gabriel Margutti Amstalden
Fiquei curio, manda ver nelas e diz o que achou!

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 4 meses atrás #18975 por Alexandre Almeida Marcussi
Milu Lessa escreveu:

Só sei que o estilo Champenoise não foi feito pra guarda e que não costuma envelhecer muito bem, segundo o confrade Marcussi.

É isso mesmo. Algumas Belgian golden strong ale (que é o estilo de base para a fabricação de uma bière brut como a Lust) aguentam alguns anos de garrafa, mas as bière brut são mais frágeis nesse sentido. Isso porque, apesar de serem refermentadas na garrafa, o que caracteriza esse estilo é que as leveduras da segunda fermentação são retiradas da garrafa pelo método da remouage e dégorgement. Ou seja, a proteção que a levedura ofereceria contra o envelhecimento precoce não existe mais numa bière brut pela própria natureza do seu processo de fabricação.

Mas é uma cerveja bastante alcoólica, é bem possível que tenha aguentado esses dois anos a mais de guarda após a validade, em especial se foi guardada em boas condições. Não será a mesma coisa que a cerveja fresca, mas pode estar interessante. A Prestige, em especial, tem algumas interessantes notas de oxidação que podem ter se acentuado de forma positiva. Só abrindo para saber.

Sobre refermentar "mais vezes", fique tranquilo, isso não ocorre. O que acontece é que, passado muito tempo, as leveduras da segunda fermentação acabam morrendo na garrafa, o que pode deixar alguns sabores meio desagradáveis na cerveja dependendo de como eles interagem com os demais elementos da receita.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 4 meses atrás #18994 por João Gabriel Margutti Amstalden
Esse fds eu tomei uma Urthel Hop-It vencida, se não me engano é do estilo que o Marcussi citou, mas não é biere brut. estava magnífica!

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Tempo para a criação da página:0.374 segundos