Cervejas vencidas a mais de 2 anos.

Mais
14 anos 4 meses atrás #18925 por Luis Domingos
Boa tarde amigos!!!! :laugh:

Sou novo neste "ramo" de degustação de cervejas e gostaria de saber duas coisas, ou na verdade só uma:

- A cerveja depois de vencida, perde o seu sabor? :laugh:

No meu caso, a dúvida específicamente falando é a seguinte: tenho uma Heineken da edição especial "Moscow Champion League 2008" que teve o seu vencimento em 05/2008 :woohoo: .

Ainda posso bebe-lá? Aconteceu algum tipo de fermentação ou algo parecido? Terá ela um gosto ou aparência melhor?

E o segundo caso, igual a esse, é que tenho também uma Eisenbahn LUST que venceu em 04/2008. Diz no rótulo da garrafa: "Segunda fermentação na garrafa". Bom, tenho ela há dois anos, quantas vezes ela já fermentou? :silly:

Caso alguém possa responder a essas minhas perguntas, ficarei extremamente grato.

Love you guys, :laugh:

*a.d.i.d.a.s.
Mais
14 anos 4 meses atrás - 14 anos 4 meses atrás #18928 por Pedro Fraga
Luis, depende da cerveja. Existem cervejas de guarda (vai depender do estilo, do teor alcóolico e até da lupulagem), que evoluem com o tempo se guardadas de maneira adequada (local escuro, sem movimentação, temperaturas relativamente baixas e estáveis, pouca umidade, etc).

A Heineken certamente passou bem do ponto, já que nao é uma cerveja adequada pra guarda. Você até vai poder provar, mas vai jogar pelo ralo da pia.

A Lust provavelmente está bem bebível, mesmo que o estilo não seja exatamente apropriado para a guarda. Ela não passou por nenhuma fermentação a mais pelo tempo de engarrafada - apenas algumas caracteríscas foram atenuadas e outras vão ficar mais em evidência.

Só abrindo pra saber mesmo,.
Ultima edição: 14 anos 4 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
14 anos 4 meses atrás #18930 por Rafael Carvalho
É, não tem jeito. Sò abrindo.

Se ainda fosse uma Trois Pistoles, que tem 8 anos de guarda.
Mais
14 anos 4 meses atrás #18931 por Pedro Fraga
Mesmo a Trois Pistole, em clima tropical, não deve aguentar muito bem não ... rs
Mais
14 anos 4 meses atrás #18932 por Mauro Renzi Ferreira
Pedro Fraga escreveu:

Luis, depende da cerveja. Existem cervejas de guarda (vai depender do estilo, do teor alcóolico e até da lupulagem), que evoluem com o tempo se guardadas de maneira adequada (local escuro, sem movimentação, temperaturas relativamente baixas e estáveis, pouca umidade, etc).

A Heineken certamente passou bem do ponto, já que nao é uma cerveja adequada pra guarda. Você até vai poder provar, mas vai jogar pelo ralo da pia.

A Lust provavelmente está bem bebível, mesmo que o estilo não seja exatamente apropriado para a guarda. Ela não passou por nenhuma fermentação a mais pelo tempo de engarrafada - apenas algumas caracteríscas vão ter sido atenuadas e outras vão ficar mais em evidência.

Só abrindo pra saber mesmo,.

Luis, creio que o Pedro já resumiu bem...

A Heineken é uma cerveja Lager Premium, considerada mais "simples" pelos apreciadores e, além do mais, de baixo teor alcóolico e de baixa fermentação. Portanto, não se trata de uma cerveja "desenhada" para suportar longos anos na adega, mas para ser bebida "fresca".

Normalmente, as cervejas "de guarda" tem graduação alcóolica bem superior e/ou refermentação na garrafa. A Eisenbahn Lust agrega estes dois fatores, apesar de seu estilo não ser necessariamente um estilo criado para envelhecer (como nosso confrade já colocou). De todo modo, estragada ela não deve estar.
Mais
14 anos 4 meses atrás #18933 por Rafael Carvalho
Pedro Fraga escreveu:

Mesmo a Trois Pistole, em clima tropical, não deve aguentar muito bem não ... rs

Ah, mas eu tomo antes disso, hehehehe
Tempo para a criação da página:0.386 segundos