Problema

Mais
14 anos 4 meses atrás - 14 anos 4 meses atrás #18680 por Leonardo Russo
Criado por Leonardo Russo no tópico Problema
Fala Galera!

Fiquei pensando, num dos grandes - senão o maior - problema da beerevangelização são os termos.

Deus, até o termo que nomeia o processo já é enorme e 'difícil', quem dirá o resto!

Gueze, Munich Helles, Weizenbock, Doppelbock, Indian Pale Ale, Bohemian Pilsner, Lambic, Barley Wine e outros...

Toda [strike]maldita[/strike] vez que vou tentar mostrar uma boa breja pra alguém e lembro de falar o estilo recaio nesse problema. Alguém mais percebe isso?

olha que coisa, virei platinum! :laugh:

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Ultima edição: 14 anos 4 meses atrás por Leonardo Russo.
Mais
14 anos 4 meses atrás - 14 anos 4 meses atrás #18681 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Problema
Eu não costumo falar do estilo, a não ser quando percebo que a pessoa se interessa, ou quando é um estilo que vá dizer alguma coisa para ela, tipo "esta é uma cerveja bock de trigo". Mais isso porque a pessoa já tem uma ideia do que é uma bock e do que é uma cerveja de trigo, e poderá ficar instigada se souber que existe um tipo de cerveja que mistura as duas coisas. Na maior parte dos casos, digo apenas a origem (as pessoas têm fetiche por saber de onde veio cada cerveja) e as características sensoriais mais importantes: "esta é uma cerveja belga, ela é bem alcoólica, tem um malte caramelado e talvez vc sinta toques frutados".

Quem entende sabe que estou falando de uma Belgian dark strong ale; para quem está apenas começando a despertar para a existência de cervejas diferentes, o nome do estilo é uma informação pouco útil - é mais importante saber que uma cerveja pode ser caramelada, bem alcoólica e frutada, por exemplo.

Ah, e jamais menciono a palavra "beerevangelização". Senão capaz de acharem que vc é religioso. Mais fácil dizer "vou te mostrar umas cervejas diferentes".

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 14 anos 4 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
14 anos 4 meses atrás - 14 anos 4 meses atrás #18683 por Jorge Luis Tancon
Respondido por Jorge Luis Tancon no tópico Re:Problema
Eu costumo sofrer esse problema constantemente.. as vezes dá vontade de contar sobre o estilo da cerveja, história, origem.. Mas as pessoas vem com o mesmo discurso, que o que é bom é as nossa comerciais bem geladas.. :S

Sofro com a palavra "degustação" e com o valor das brejas também.. costumam dizer que é coisa de fresco..

Ai isso me lembra um termo que o Confrade Denny Minerim usou em algum tópico.. "cervochato" ou "cervofresco"..

Realmente é um problema.. mas vou começar a seguir a dica do Confrade Marcussi, comentar apenas para aquelas pessoas que entendem, ou usar "sinôminos superficiais" para descrever alguma breja.. ;)
Ultima edição: 14 anos 4 meses atrás por Jorge Luis Tancon.
Mais
14 anos 4 meses atrás #18688 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Re:Problema
É importante termos em mente que não temos a "obrigação" de sair por aí "beerevangelizando" ninguém. Quando percebemos que alguém demonstra algum interessa sobre cervejas "diferentes", então é um sinal que podemos começar nossa "cruzada". ;-)
Mais
14 anos 4 meses atrás #18689 por Aguinaldo Palacio
Respondido por Aguinaldo Palacio no tópico Re:Problema
FiL Crux escreveu:

É importante termos em mente que não temos a "obrigação" de sair por aí "beerevangelizando" ninguém. Quando percebemos que alguém demonstra algum interessa sobre cervejas "diferentes", então é um sinal que podemos começar nossa "cruzada". ;-)

Eu penso da mesma forma.
Já consegui "beerenvangelizar" um sobrinho e um camarada meu.
Mas não fico tentando fazer o mesmo com outras pessoas.
Quando alguem pergunta pq eu tomo brejas diferentes, explico, se não fico de boa.
Mais
14 anos 4 meses atrás #18693 por João Gabriel Margutti Amstalden
Respondido por João Gabriel Margutti Amstalden no tópico Re:Problema
Esse é um problema mesmo. As vezes somo até tomados por esnobes ou coisa parecida. É por isso que quando vou num churrasco ou festa, nunca deixa de tomar umas bcb´s com os amigos. E pra mim a melhor maneira de divulgar a cultura cervejeira é simplesmente tomando as cervejas especiais quando elas estiverem disponíveis.

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Tempo para a criação da página:0.441 segundos