O que tem na sua adega?

Mais
11 anos 5 meses atrás #48919 por Mauro Ruellas
Respondido por Mauro Ruellas no tópico O que tem na sua adega?
Em relação a variedade que os companheiros postaram a minha tá fraquinha,não consigo guardar,bebo todas rapidamente,segue a grande lista:
-Austria Weizen
-Austria Golden Ale
-Dama IPA
-Erdinger Urweisse
Mais
11 anos 5 meses atrás #48920 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico O que tem na sua adega?
Thomas Hardy's Ale 2007 - Envelhecendo até pelo menos a década de 2020.
Boon Oude Geuze Mariage Parfait 2004 - Envelhecendo até 2028
Brooklyn Monster Ale 2012 - Envelhecendo até 2017 ou 2018.

La Trappe Tripel - Envelhecendo até sábado :P
Austria Golden Ale.
Devassa Loura.

É isso que tenho de cerveja em casa.
Mais
11 anos 4 meses atrás #49618 por Diogo Olivares
Respondido por Diogo Olivares no tópico O que tem na sua adega?
Old Foghorn (2012)
Coopers Vintage (2010)
Colorado Guanabara (2012)
Ola Dubh 30 (2009)
Paradox Isle of Arran (2011)
Paradox Isle of Jura (2012)
Gulden Draak (2012)
Unibroue Maudite (2010)
Unibroue Terrible (2011)
Unibroue 17 (2012)
Cuvee van de Keizer Blauw (2010)
Pannepot (2010)
Thommas Hardy's (2007)
Mais
11 anos 4 meses atrás #49690 por soares bkp
Respondido por soares bkp no tópico O que tem na sua adega?
Galera, DÚVIDA:

sempre tem tantas promoções por ai de cervas com vencimento próximo, geralmente de 1 a 4 semanas para vencer.

Afinal, tem uma "média-máxima" de dias anteriores ao vencimento que seja recomendado para apreciar uma breja com o que foi proposto na hora de fabricá-la?

Sei que tanto quanto mais frescas (em geral) melhor, mas em virtude da compra de garrafas em promoção, alguém pode indicar essa média de dias anteriores ao vencimento?

vlw!
Mais
11 anos 4 meses atrás #49692 por Clésio Gomes Mariano

soares bkp escreveu: Galera, DÚVIDA:

sempre tem tantas promoções por ai de cervas com vencimento próximo, geralmente de 1 a 4 semanas para vencer.

Afinal, tem uma "média-máxima" de dias anteriores ao vencimento que seja recomendado para apreciar uma breja com o que foi proposto na hora de fabricá-la?

Sei que tanto quanto mais frescas (em geral) melhor, mas em virtude da compra de garrafas em promoção, alguém pode indicar essa média de dias anteriores ao vencimento?

vlw!

Na verdade depende muito de cada cerveja. Vários estilos devem ser tomados quanto mais frescos melhor, como IPAs, cervejas de trigo e lagers em geral, tirando algumas exceções. Algumas outras evoluem muito bem com um tempo de guarda, em muitos casos além da data de validade.
Mais
11 anos 4 meses atrás #49697 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico O que tem na sua adega?

soares bkp escreveu: Galera, DÚVIDA:

vlw!

Na verdade esse prazo de validade não é 100% confiável, digamos assim. Já tomei cervejas vencidas que estavam melhores que outras do mesmo rótulo dentro do prazo de validade.

Isso depende de diversos fatores, mas os principais são o transporte e o modo de guarda da cerveja.

Geralmente quando eu compro alguma cerveja sempre procuro (vasculho a prateleira inteira) a com mais recente data de fabricação (ou mais distante data de validade). Se forem todas iguais procuro não comprar quando faltar menos de dois meses pra exceder o prazo de validade.
Tempo para a criação da página:0.481 segundos