O que tem na sua adega?

Mais
13 anos 7 meses atrás #28002 por Anderson Cesari
Respondido por Anderson Cesari no tópico Re:O que tem na sua adega?
1 De Ranke XX Bitter
1 Delirium Nocturnum
1 Meantime London Stout
1 Brooklyn Monster Ale
1 Flying Dog Horn Dog Barley Wine
1 Brew Dog 5AM Saint
1 Carolweiss Hefe-Weiss
1 Gouden Carolus Triple
1 Grisete Blanche
1 Jambreiro Bâdil
1 Sauber Beer Dubbel
1 Sauber Tripel
1 Taberna X
1 Eikbier Red Ale
1 Leuven Golden Ale
1 Leuven Red Ale
1 Schlau Heffeweizen
1 Wals Quadruppel
1 Abadia das Gerais
4 Carlsberg

Obrigado Mamãe Bebidaaaasss!!!!!
Mais
13 anos 7 meses atrás #28060 por João Ricardo Junkes Boaventura
Achei que o certo era degustar as brejas e não estoca-las, mas pelo visto é bacana também ter as preferidas em estoque.
Mais
13 anos 7 meses atrás #28061 por Rafael Trinca
Respondido por Rafael Trinca no tópico Re:O que tem na sua adega?
Acho que tem outro ponto importante:

Muitas vezes vale a pena comprar vários rótulos em uma mesma 'encomenda', por questões de frete, aproveitar a viajem, etc... e ai o jeito é ir degustando aos poucos. Se for degustar todas... depois da 5ª já não deve dar pra dizer muita coisa... rsrs
Mais
13 anos 7 meses atrás #28062 por João Ricardo Junkes Boaventura
Faz bastante sentido, não da para desgustar todas de uma vez. Um breja por rotulo é suficiente para avaliar? ou serio melhor 2 ou 3 ?
Mais
13 anos 7 meses atrás - 13 anos 7 meses atrás #28064 por Mauro Renzi Ferreira
Olá João Ricardo, e bem-vindo!

Pelo que percebi, você começou "com tudo" neste mundo e vem mostrando grande interesse em aprender mais. Vi também que, em mais de um tópico, manifestou essa dúvida quanto a degustação. Pois bem, primeiro devo te dizer que já foram criados alguns tópicos sobre este mesmo assunto por aqui pelo Fórum. Tente dar uma "fuçada" que você vai encontrá-los.

Contudo, para não deixa-lo totalmente sem resposta, eu diria, como primeira dica, que você pare de se preocupar tanto com medidas e/ou sequências de degustação. Basicamente, cada um cria o seu caminho e o resultado final será sempre semelhante. Em outras palavras, você pode tanto começar de forma mais conservadora, degustando vários rótulos de apenas um mesmo estilo, quanto de forma mais extravagante, provando várias cervejas diferentes. O importante é provar.

Neste mundo "cervejeiro" seria hipocrisia da minha parte se eu te dissesse que beber não é importante. É importante SIM. Muito do que eu sei (e eu sei pouco ainda, ok?) se deve a prática, isto é, provar (= beber mesmo) diferentes cervejas. É claro que um estudo mais aprofundado (= leitura da literatura especializada) é tão importante quanto, mas de que adiantaria eu conhecer muitos estilos de cabeça, se eu não os conhecer com os meus sentidos (visão, olfato, paladar...)?

Enfim, espero ter começado a te ajudar. Do mais, basta percorrer o Fórum e o próprio Site como um todo para encontrar muita coisa bacana. Cheers!
Ultima edição: 13 anos 7 meses atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Mais
13 anos 7 meses atrás #28076 por Luiz Felipe Malta Fernandes
João Ricardo Junkes Boaventura escreveu:

Achei que o certo era degustar as brejas e não estoca-las, mas pelo visto é bacana também ter as preferidas em estoque.

Tem pelo menos 2 motivos para se estocar cerveja:

- alguns rótulos possuem um tempo de guarda mais extenso para evoluírem na garrafa (até hoje me dá saudade uma Chimay Bleue Grand Reserve 2007 que tomei após 3 anos de guarda);

- ou então a praticidade de você ter o rótulo preferido estocado ou para não ter que sair para comprar ou então por ter aproveitado alguma promoção/oportunidade.
Tempo para a criação da página:0.535 segundos