Malzbier

Mais
14 anos 5 meses atrás #16524 por Mauricio Beltramelli
Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Re:Malzbier
Só pra esclarecer, sou a favor de comportamentos politicamente corretos, desde que não descambem ao politicamente chato, ou ao politicamente sem-noção.

Mas talvez isso seja tema de um outro tópico...
Mais
14 anos 5 meses atrás #16526 por Bruno Alves
Respondido por Bruno Alves no tópico Re:Malzbier
Fábio (Guima) escreveu:

Como quase tudo no Brasil em termos de cerveja (y otras cositas más) desgringola, a Malzbier não poderia ficar de fora, uma versão autêntica talvez seja interessante (eu disse "interessante").

Essa questão de cultura e bebida alcoólica é algo curioso, tenho um amigo que morou na Itália (intercâmbio) quando tinha uns 12 anos, ele diz que lá o vinho substitui o suco do dia a dia que acompanha o almoço, e o vinho é servido não só aos adultos como também aos adolescentes e às crianças, porém, para as crianças, adicionam água e açúcar (o que chamamos aqui de suco de vinho, ou vinho desdobrado).

Imaginem se a moda pega no Brasil ? Qual é a bebida tipicamente brasileira ? A cachaça. Hehehe...

Enfim, legal saber a origem do estilo, mas se é cerveja e ainda mais vindo de um país cuja cultura cervejeira é fortíssima, por que o BJCP não a considera ?

Tenho família no interior de SP e Minas, nas cidadezinhas pequenas o consumo de cachaça é bem maior. É comum ver o pessoal tomando uma dosinha pra "abrir o apetite" todo dia.
E sempre que vou pra lá tomo no café da manhã um copo de leite com um pouco de cachaça. E isso desde bem criança!
Mais
14 anos 5 meses atrás #16568 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:Malzbier
Mauricio Beltramelli escreveu:

[...]desde que não descambem ao politicamente chato, ou ao politicamente sem-noção.

Mas talvez isso seja tema de um outro tópico...

E, Maurício, isso dá pano pra manga, carpete, cortina...

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Tempo para a criação da página:0.392 segundos