Malzbier

Mais
14 anos 5 meses atrás #16496 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:Malzbier
E eis a explicação que eu estava procurando.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
14 anos 5 meses atrás #16507 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Malzbier
Milu Lessa escreveu:

Tiago, não vejo nada de errado com gentileza, pelo contrário. O problema com o politicamente correto é que muitas vezes ele vem embalado em hipocrisia, muda-se o termo com que se refere a certas pessoas, mas não se muda a mentalidade claudicante; dessa forma vc apenas camufla o preconceito/discriminação. Pq, sinceramente, o que adianta uma pessoa se dirigir aos gays como homossexuais, se dentro de sua mente ela pensa: malditos viados e é contra o casamento gay? Temos que mudar a mentalidade errônea das pessoas, não apenas o jeito como nos dirigimos aos outros. Pra mim, o politicamente correto é muitas vezes um sintoma desse descompasso entre o que se diz e o que verdadeiramente se pensa, e por isso, de uma forma geral, não me agrada muito. :unsure:

Milu você tem toda razão aí. Mas a questão é bem delicada, pois esta mesma posição pode inclinar as pessoas a acharem que gentileza é errado, é hipocrisia. E não é! Não acho errado,por exemplo, você deixar de dizer o que pensa só para não magoar alguém.

Ou alguém quando não gosta de um presente de Natal é eticamente obrigado a dizer : "Ah, é uma merda!"

Condenar o "politicamente correto" é muitas vezes desculpas de sujeitos que não sabem lidar com pessoas, que não tem tato para isto, e preferem falar merda antes de pensar.

Nada a ver com cerveja ou este forum, mas é o que acho. ;)
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 5 meses atrás #16511 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Malzbier
Como quase tudo no Brasil em termos de cerveja (y otras cositas más) desgringola, a Malzbier não poderia ficar de fora, uma versão autêntica talvez seja interessante (eu disse "interessante").

Essa questão de cultura e bebida alcoólica é algo curioso, tenho um amigo que morou na Itália (intercâmbio) quando tinha uns 12 anos, ele diz que lá o vinho substitui o suco do dia a dia que acompanha o almoço, e o vinho é servido não só aos adultos como também aos adolescentes e às crianças, porém, para as crianças, adicionam água e açúcar (o que chamamos aqui de suco de vinho, ou vinho desdobrado).

Imaginem se a moda pega no Brasil ? Qual é a bebida tipicamente brasileira ? A cachaça. Hehehe...

Enfim, legal saber a origem do estilo, mas se é cerveja e ainda mais vindo de um país cuja cultura cervejeira é fortíssima, por que o BJCP não a considera ?
Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #16512 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:Malzbier
Hm, entrando (sutilmente) em teorias conspiratórias:

Porque o BJCP tem membros que em sua maioria são oriundos - beleza de fonética - de países que tem uma longa história bélica com a alemanha principalmente e por isso não classificam a Malzbier, inferiorizando-a como uma bebida que não a cerveja. Hm.

Eu pensaria nisso. hehehe xD

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Leonardo Russo.
Mais
14 anos 5 meses atrás #16513 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Malzbier
Leonardo Russo escreveu:

Hm, entrando (sutilmente) em teorias conspiratórias:

Porque o BJCP tem membros que em sua maioria são oriundos - beleza de fonética - de países que tem uma longa história bélica com a alemanha principalmente e por isso não classificam a Malzbier, inferiorizando-a como uma bebida que não a cerveja. Hm.

Eu pensaria nisso. hehehe xD

Que beleza de Conspiracy Theory, hein, Leo? Melhor que isso só aquele filme nada a ver com o Mel Gibson e Julia Roberts que ninguém mais lembra que existe! :laugh: :laugh: :laugh:
Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #16514 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Malzbier
Estilo? Malzbier? Hum...sei não!

Dentro dos "estilos" de cervejas menos apreciados (e talvez mais odiados) entre os confrades, a Malzbier (nossa Speciality Beer) está disparado em 1º lugar. Ainda antes de saber das origens e especificações citadas pelo Maurício e outros colegas recentemente, muitos a consideravam um tônico, ou coisa do tipo. E sim, aqui em Minas é dado às grávidas para aumentar a produção de leite!!!

Enfim, se considerarmos nossa Malzbier um estilo próprio de cerveja, quantas outras teriam que entrar como estilos separadamente? Cada país tem um, alguns, ou vários estilos próprios que não se enquadram nem neste ou nem naquele, entrando no grande grupo das Speciality Beer. Faz-se um exemplo a Quara (vide avaliações), cerveja peruana que substitui o lúpulo por frutas cítricas, uma Speciality Beer lá deles que também protestaria em ter uma vaga num suposto estilo próprio. Assim sucessivamente passaríamos de 80 estilos para 160, 320, 640,... e ninguém mais saberia o limite disso.
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Jean Chris.
Tempo para a criação da página:0.390 segundos