Especiarias cervejeiras

Mais
14 anos 6 meses atrás #13104 por Leonardo Nunes Vieira
Então Galera,

Ainda acredito não ter atingido o nível de vocês nas degustações, mas pelo menos nas cervejas que eu pude degustar, não consegui identificar especiarias nelas. Vou tentar degustar algum rótulo que foi dado de exemplo nesse tópico por vocês, mas se alguém tiver uma indicação eu ficaria muito grato.

Abraço!!

:woohoo:
Mais
14 anos 6 meses atrás #13105 por Alexandre Almeida Marcussi
Leonardo Nunes Vieira escreveu:

se alguém tiver uma indicação eu ficaria muito grato.

Baratinho, na gôndola de (quase) qualquer supermercado: Hoegaarden Witbier. Cascas de laranja curaçao e, bombando, sementes de coentro. Não tem erro.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 6 meses atrás #13121 por Marcus Vinicius
Respondido por Marcus Vinicius no tópico Re:Especiarias cervejeiras
Alexandre Marcussi escreveu:

Não sou eu que tanto falo, não, Marcus! Embora não sejam o único tipo de microorganismo presente, as Brettanomyces são uma espécie de símbolo das cervejas lambics e das sour ales belgas!

E aí, tem cheiro de sela de cavalo??? ;)

Hahahaha, não senti não, Marcussi!

Mas, são excelentes cervejas, hein?!
Mais
14 anos 6 meses atrás #13128 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Especiarias cervejeiras
Também quem aqui já cheirou uma sela de cavalo? O mais próximo que chego é o "aroma" do meu cachorro quando não toma banho hehehehehe.
Mais
14 anos 6 meses atrás #13133 por Pedro Bianchi
Respondido por Pedro Bianchi no tópico Re:Especiarias cervejeiras
Realmente, aromas animais são bem difíceis de sentir. Pelo menos pra mim é bastante.

Peguei uma La Trappe Quadrupel nesse final de semana, mas não consegui identificar anis :S Dá pra ver que é uma cerveja bem temperada, mas é difícil de pegar tudo o que ela apresenta.
Mais
14 anos 6 meses atrás #13136 por Paulo Gomes
Respondido por Paulo Gomes no tópico Re:Especiarias cervejeiras
Eu gosto bastante das especiarias nas cervejas e prefiro o equilíbrio, apesar de que em alguns casos como nas já citadas Gouden Carolus comemorativas uma das especiarias sobressaindo se tornar ineressante.

Acho muito interessante o equilíbrio e a complexidade na adição de especiarias nas Belgian Ales, o que faz com que, a cada vez que revisitamos o mesmo rótulo tenhamos novas percepções.
Tempo para a criação da página:0.396 segundos