Wäls Quadruppel

• um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 2 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #1046 por um visitante
Criado por um visitante no tópico Wäls Quadruppel
Alguem ja tomou essa cerveja?

Alguma opinião sobre a mesma?

Gostei das outras wals (fala-se "vals" ou "uals"?), mas essa ainda nao tomei. Não ha review sobre a mesma no brejas.

Em tempo: em belo horizonte, na morini, por 11 reais.

abraços
Ultima edição: 15 anos 2 meses atrás por um visitante.
Mais
15 anos 2 meses atrás #1047 por Daniel Chamilete
Respondido por Daniel Chamilete no tópico Re:Wäls Quadruppel
Estou louco pra provar a Quadrupel, assim como a X-Light e a Pilsen, que todos falam muito bem.
Essa cervejaria, pra mim, é uma das melhores do Brasil, senão a melhor.
Já provei a Tripel e a Dubbel, que são excelentes.

Quanto a pronuncia sempre falei algo como uóls, mas não sei se é a correta.
Mais
15 anos 2 meses atrás #1048 por Alexandre Almeida Marcussi
A pronúncia desta cervejaria é um completo mistério para mim. Eu sempre achei que o nome tivesse raiz germânica (embora não queira dizer nada em alemão), então pronunciava como se fosse em alemão: algo próximo de "véls" (o "ä" é uma mistura entre "a" e "e"). Mas parece que o pessoal de lá pronuncia "vóls". Mas qualquer que seja o nome, é uma senhora cervejaria, responsável por algumas das melhores receitas nacionais! O impressionante da Wäls é que eles não erram: não tem nenhuma cerveja mais ou menos, é tudo de primeira linha! Pena que ainda não seja tão fácil encontrá-la aqui em SP, de modo que só as tomei uma única vez.

Estou bem entusiasmado para experimentar essa quadrupel, que está sendo anunciada já faz bastante tempo. Só não gostei que a Wäls mudou as embalagens de suas long necks, e agora adotou garrafas de 375ml com rolha. Suspeito que isso vá encarecer as cervejas. Um dos maiores atrativos da Wäls, na minha opinião, é que ela tinha preços em conta e fazia cervejas de estilos menos comuns no Brasil (como dubbel e tripel), e cujas importadas são muito caras. Agora, se os preços começarem a se aproximar daquilo que pagamos por uma belga de abadia, aí começa a ficar meio complicado... Vejamos. R$ 11 está bem legal, mas é o preço de Belo Horizonte. Vamos ver a quanto chega por aqui.

Em tempo: a X-Light parece que não irá mais se chamar X-Light. O dono do empório onde a comprei disse que a Wäls não foi autorizada a usar o termo "light" em sua cerveja, então ela vai ser a X-Wäls. Por sorte, consegui comprar uma garrafa com o nome antigo para a coleção! Alguém confirma essa informação?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 2 meses atrás #1049 por Mauricio Beltramelli
Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Re:Wäls Quadruppel
Alexandre,

Confirmado! Na nossa visita à cervejaria, já tomamos a X-Wals.

Quanto à Quadruppel, tomamos na "teta da vaca", ou seja, direto do tonel de maturação. Estava simplesmente fantástica.

Vamos avaliá-la no Ranking quando recebermos nosso exemplar já acabado.

Um abração.
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 2 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #1068 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Wäls Quadruppel
Em BH é relativamente achar a Wals.

as long neck's por aqui custam entre 6 e 10.

De fato, só vejo nas prateleiras a wals X, sem a expressão light. Com certeza, o nome mudou.

Vi em garrafas com rolha a Dubel e a Quadruppel, na faixa de 11 reais (aprox 370 ml). Mas tambem é possivel achar essas duas em garrafas normais, sem rolha.

Por hora, aprecio a boa cerveja, mas nao sei nada de degustaçao.

Vou ver se encaro uma quadruppel no fim de semana para experimentar.
Ultima edição: 15 anos 2 meses atrás por um visitante.
Mais
15 anos 2 meses atrás #1084 por Mauricio Beltramelli
Respondido por Mauricio Beltramelli no tópico Re:Wäls Quadruppel
Rafael,

Quanto a "não saber nada de degustação", relaxe.

O segredo é apenas prestar atenção ao que você está bebendo. Isso já é degustar.

;)
Tempo para a criação da página:0.365 segundos