Coloração alaranjada e turva com espuma cremosa e bege que deixa marca rendada. Aroma que ressalta o malte e tostado. Carbonatação mediana. Uma boa cerveja.
Temperatura de degustação: Sete graus Celsius.
Cor: Âmbar turva.
Creme: Média formação e persistência de creme branco.
Aroma: Herbáceo, terroso, condimentado, com uma sugestão salgada.
Sabor: Mostrou-se amarga ao longo de todo o gole, com um amargor persistente, seco e mais picante que a variedade Goldings.
Aroma cítrico, grapefrut, cebola? E caramelo. Sabor de malte, um pouco picante e salgado, de amargor baixo, meio aguada e de final doce. E boa da pra tomar, da pra beber bem, mas acho que faltou um pouco mais de sabor e aroma por ser uma IPA.
Cerveja IPA is Dead Waimea - BrewDog.
Data de degustação: 17/11/2013
Volume: 330 mL
Temperatura de degustação: 7,8 °C
Horário de degustação: 20:40
Copo: Pint
1. Aroma: um aroma resino e cítrico surge na primeira inspiração, seguido de aromas de caramelo e de metal. Nada mais a adicionar.
2. Aparência: cerveja alaranjada e turva, com espuma branca abundante que deixa marcas no copo
3. Sabor: sabores de pomelo/casca de tangerina aparecem no ataque e se mantem por um bom tempo na boca. Segue-se uma mistura de sabores resinosos, menta(!) e o dulçor de malte/caramelo. O amargor está presente, mas não é agressivo
4. Sensação: cerveja médio-leve, com boa carbonatação.
5. Avaliação geral: trata-se de um lançamento especial da BrewDog, onde a IPA é "temperada" com apenas um único lúpulo (neste caso, o lúpulo neozelandês Waimea). É uma IPA um tanto convencional, com sabores e aromas que não se destacam tanto. É gostosa de tomar, mas não faz "cair os butiás do bolso", conforme a típica expressão gaúcha. Ou seja, nada demais.