Cor dourada brilhante com carbonatação aparente e quatro dedos de espuma aerada com duração excelente e deixando traços.
Aroma de limão siciliano, pinho e malte pão. Interessante, eu tive a impressão que cheirou mais como uma Belgian Golden do que uma ale inglesa.
Sabor doce cítrico e amargo com notas de limão siciliando, laranjas, grama fresca, terra e folhas de chá. Retrogosto adstringente com uma bom e prolongado amargor. Toques de mineirais.
Corpo leve com carbonatação efervescente.
Sabor original, uma summer ale muito refrescante, mas ainda assim saborosa e amarga. Se você gosta de limão e sensação seca, prove esta cerveja. Sugestão: prove-a apenas fresca, ou deixe para a próxima.
Ap.4,25 Ar.3,75 Sab.4 Sens.4 Cj.4
De coloração amarela, levemente turva com particulado em suspensão e sedimentos no fundo da garrafa, que é aconselha a ser armazenada de pé.
Creme é um espetáculo aparte. Denso de ótima formação e duração muito prolongada. Sua formação já começa no ato de abrir a garrafa, que se não for servida prontamente começa a transbordar.
Aroma frutado com nuances de malte.
No sabor ela começa adocicada, dando lugar para um amargor agradavel e com final leve de castanhas (amendoas principalmente).
Carbonatação um pouco baixa, mas não chega a atrapalhar.
Uma cerveja que facilmente eu escolheria como a do dia a dia, não fosse pelo seu custo.
Vale o investimento para uma degustação.
Muito boa cerveja. Especialmente porque entendo que uma cerveja suave não seja necessariamente sem graça. Assim como corpo e sabores acentuados não sejam garantia de boa cerveja.
É mais ou menos o caso da summer lightning hopback. Suave, equilibrada e saborosa se deixar de ser complexa. A proposta é alta drinkability para summer times mas com quaidade e complexidade. Não é 'a toa ter vencido mais de 70 prêmios na Europa e ser certificada pela CAMRA (Campaign for Real Ale)
Coloração dourada clara com creme belíssimo, denso e de média persistência.
O aroma é destacado com o herbal do lúpulo, um quê cítrico e notas de fermento e malte.
Corpo leve com média carbonatação.
O sabor é bitter, amargo. Lupulado. Suave mas delicioso.
Retrosgoto também lupulado, amargo cm esparssas notas doces de malte.
Altíssima drinkability.
Golden ale clássica de baixo teor alcoolico, com creme branco , abundante de boa persistencia. No nariz, já dá pra sentir o lupulo por vir, com malte e cheiro caracteristico de banana das leveduras. Sabor menos complexo, obscurecido pelo amargor médio do lupulo, com notas de fermento e muito boa carbonatação. Retrogosto amargo e persistente. Acima da média, para lupulumaníacos.