Aparência: Coloração âmbar, turva, espuma bege, densa, boa formação e persistente.
Aroma: Herbal, frutado, floral, maltado, caramelo e mel.
Sabor: Malte adocicado, biscoito, frutado, cítrico e picante.
Sensação: Corpo médio, textura picante, carbonatação ideal e álcool muito bem inserido.
Amargor: Intenso
Retrogosto: Amargo de longa persistência e final seco.
Servida na taça. Excelente DIPA comemorativa, apesar do teor alcoólico um pouco elevado e alto IBU, achei muito equilibrada e desceu bem demais. Acabou e fiquei com vontade de quero mais!
Temperatura de degustação: Sete graus Celsius.
Cor; Dourado-âmbar medianamente turva.
Creme: Média formação de creme branco que mantém uma fina camada persistente e que deixa marcas na taça.
Aroma: Muito maltado com caramelo, resinoso e herbal.
Sabor: O equilíbrio entre a forte carga maltada e o paladar de lúpulo resinoso e herbal permanece ao longo de todo o gole. O final é bem amargo, resinoso, herbal, bem seco e persistente. Comparando com a Idiot IPA, essa aqui é bem mais maltada, resinosa e herbal, sem nada de lúpulo cítrico sobressaindo. Gostei mais da Idiot IPA, que já apresenta uma carga de malte em evidência e de lúpulo resinoso também, porém achei mais saborosa.
Vertida apresentou uma coloração dourada intensa, muito levemente nebulosa e com um creme de média formação e persistência.
Aroma intenso com notas de frutas tropicais (melão e maracujá), doce de laranja, notas de pinho e uma base de malte biscoito. Muito interessante.
Na boca novamente uma base de malte suavemente adocicada que logo é inundada por frutas tropicais (melão e abacaxi), notas cítricas e um final resinoso e amargo sem ser agressivo. Aftertaste com doce de laranja e alguma resina de pinho. Corpo médio, carbonatação evidente e boa drinkability.
O perfil de lúpulos não estava fresco como deveria mesmo assim uma excelente DIPA.