Temperatura de degustação: Doze graus Celsius.
Cor: Marrom bem escura, quase negra.
Creme: Baixa formação de creme bege que se desfaz rapidamente, mantendo apenas um fino halo em torno da taça.
Aroma: Coco queimado, baunilha, madeira, whisky e leves notas de cinzas ao fundo.
Sabor: Predominantemente adocicado acompanhando o aroma, apresentando muito coco queimado, bourbon e baunilha. O final é amargo, seco e apresenta-se bem torrado, com sabor de chocolate que permanece no retrogosto, muito persistente. Faltou um pouco de corpo, mas não deixa de ser uma excelente cerveja!!
Álcool forte, Bourbon gritante pra todo lado, faltou corpo, chocolate amargo, frutas escuras, torrado, baunilha, amargor médio, bem amadeirado, seca, doce leve, caramelo, amêndoas, picante, muita seca e final adocicado.
O álcool e bem pancada de início, assustando bem, mas logo se acostuma com o mesmo. Muito complexa, lembrando muitas vezes um whisk, madeira bem presente e cheiro estupendo.
Uma cerveja bem forte, pra ser apreciado lentamente e assim tentar desvenda-la...
Vai saber o tempo pra se guarda isso. ?. Acredito que a cada ano possa ser diferente. E daqui uns 10 então... ?
Servida na tulipa apresentou coloração preta com espuma marrom de baixa formação e média persistência. No aroma temos melaço, ameixas em calda, bolo húngaro, geleia de frutas escuras, bourbon, madeira, chocolate, açúcar mascavo e baunilha. O sabor acompanha parte das notas do aroma, complementado por toffe, café, licor de chocolate, mel e torrefação. Ótimo rótulo. Álcool inserido de forma magistral.
Imperial Stout maravilhosa, atendeu a expectativa altíssima que eu estava em tomar essa breja !
Não tem como começar a falar dela sem antes citar o aroma complexo que ela possui, um misto de chocolate amargo, café na medida, notas torradas, e um delicioso aroma de madeira em evidência .
Na apresentação, é preta opaca com uma leve e fina camada de espuma que se mantém...
Agora, é no sabor que esssa breja se sobressai , as notas torradas e o café do aroma são bem presentes no gosto e proprocionam um amargor delicado que fica em harmonia perfeita com o sabor de Bourbon e carvalho que fica em evidência.
A cerveja em sí é muito equilibrada ainda mais pra diversidade e complexidade em sí, o alcool é presente mas não toma conta da breja , realmente não tem a intensidade dos 15 % que a Paradox tem
Tomei a primeira de 5 garrafas que comprei, não sei como elas vão se sair ao longo do tempo, mas a expectativa é grande