Cerveja de coloração âmbar, pouca formação de espuma. Aroma de caramelo, biscoito e malte. Sabor com um pouco menos de personalidade, mas são destacados os sabores de malte tostado e caramelo. Geladinha é refrescante.
Cerveja comemorativa agadável, homenagem mais que merecida ào nosso Gigante da Pampulha, Estádio em que vi meu time jogar em grande batalhas!(Sou cruzeirense, mas esta cerveja não distingue time, tanto americanos, atleticanos e cruzeirenses devem reverenciá-la!Parabéns à Backer!)
Aparência: rótulo em homenagem aos 50 anos do estádio Mineirão; líquido translúcido, castanho-avermelhado escuro; espuma abundante, porém fugaz. Aroma: chuchu cozido. Sabor: malte tostado e retrogosto com leve amargor. A experiência de um bom sabor com o aroma horrível, na tulipa ao beber, é ruim.
Eu já vi no mercado com o rótulo modificado, simplesmente como Dortmunder Export; acredito que o que era somente limitado virou edição continuada. Assim, vou tomar em outra oportunidade, dando uma chance para reavaliação do aroma.
Coloração âmbar translúcida.
Espuma branca, perene, de média formação e pouca duração.
Aroma de pão, biscoito, mel e caramelo.
Sabor segue o aroma, com notas de caramelo bem evidente.
Carbonataçao média/alta e corpo moderado.