Aparência: Marrom escuro, turva, espuma bege, densa, média formação e boa persistência.
Aroma: Malte, caramelo, baunilha, frutas secas, ameixa e amadeirado.
Sabor: Gosto doce, maltado, caramelo, baunilha e café.
Sensação: Corpo médio, textura cremosa, carbonatação ideal e álcool bom.
Amargor: Leve.
Retrogosto: Média persistência, aquecimento e sabor residual caramelo.
Cerveja Dogma não tem erro. Sempre redonda!
Líquido de cor marrom acobreado e espuma bege persistente, de média formação.
Aroma bem interessante, como se deflui do próprio estilo. Notas adocicadas, num misto de toffee e caramelo, amadeiradas e de frutas secas (preponderantemente uva passa).
Na boca tem destaque, acentuadamente, o caráter adocicado do malte, na forma de toffee, caramelo, frutas cristalizadas e mel, sem qualquer conotação de exagero a ponto de torná-la enjoativa. Final e retrogosto com residual doce + amadeirado, com pouca percepção do álcool.
Vertida mostrou um líquido acobreado, fechado, opaco e com um creme marfim denso de boa formação e persistência.
Aroma com perfil bem adocicado. Toffee, caramelos tostados, algo de frutas vermelhas, uvas passas e uma pegada licorosa. Algo de madeira também aparece.
Na boca confirma o perfil de malte doce. Caramelo tostado forte, notas licorosas e uvas passas. O final é alcoólico, maltado e com um leve defumado. Aftertaste com notas malvadas de toe e uvas passas. Corpo médio para sedoso e carbonatação média baixa.
No conjunto uma web heavy intensamente adocicada com perfil frutado e alcóolico.
Apresentou coloração marrom com reflexos avermelhados e espuma bege de média formação e pouca persistência. No aroma temos caramelo, uva passa, tâmaras secas, pão de mel, castanhas caramelizadas e ameixa em calda. O sabor segue o aroma, complementado por cravo, mel, apfelstrudel e nuances de doce de abóbora.