Escura opaca, com pouquíssimo reflexo e creme marrom de um dedo.
Aroma torrado e floral, sugere também algum azedume.
No sabor, há torrado leve, acompanhado do azedume ocre e amargor leve e herbal.
Corpo leve e carbonatação alta.
Dá pra entender na cerveja a combinação de schwarzbier e saison, mas não achei o resultado agradável. Aquém das outras Stillwater.
Cerveja maravilhosa! Liquido negro, opaco! Espuma marrom clara, de média formação.
Arroma remetendo ao malte torrado, chocolate ao leite. Na boca é leve, nota-se um leve amargor que combina bem com o álcool, passando quase que como desapercebido.
Final é seco, porém leve. Execelente cerveja. Destaque pro rotulo maravilhoso e lisérgico.
A única tarefa difícil na hora de degustar as cervejas da Stillwater é não investir pelo menos uns cinco minutos pra analisar a complexidade e a beleza de seus rótulos, quase impossível escolher o mais bonito, mas este aqui encabeça o topo... A cor é negra intensa e a espuma marrom clara tem ótima formação e duração. O aroma primeiramente remete a malte torrado e chocolate, mais quente revela açúcar queimado e lúpulo herbal, ao contrário dos outros rótulos da cervejaria americana, ela trouxe mais malte do que lúpulo e especiarias. O sabor é leve e torstado, amargor perceptível sem incomodar, herbal de lúpulo se desprende mais, quem sabe até um leve frutado. Final seco, tostadinho, lupulado e amargo, tudo bem balanceado.
Coloração marrom escuro, com certa translucidez. Creme praticamente não se formou.
Em aroma e sabor apareceram torrefação predominante, enquanto toques lupulados frescos e fermento apareceram timidamente.
Ou não entendi a proposta, ou esse rótulo é excêntrico demais para uma Farmhouse Ale. Eu sou particularmente fá do estilo, e não fui nada agradado com esse rótulo da Stillwater, que coincidentemente tem Saison maravilhosas. Acho que parte disso é que versão "Black Saison" descaracteriza muito o que se espera para o estilo, não deixando quase nenhuma lembrança da cerveja base.