Inicialmente destaque para o belo rótulo,aliás uma característica da Pagan;no pint verteu um líquido preto semi opaco com pequena formação de espuma mas mantendo um fino traço até o final;no nariz café torrado,caramelo,baunilha e chocolate amargo;sabor segue o aroma com um leve amargor finalizando e ficando no retrogosto,álcool bem inserido,carbonatação e corpo medianos,boa drinkability para o estilo. Porter mediana,boa porta de entrada para os que não conhecem o estilo.
Cor preta com creme de bege de pouca formação e duração. Aroma de café, chocolate e malte torrado. No sabor predomina o café e chocolate com retrogosto amargo e duradouro. Corpo médio-alto, media carbonatação e média drinkability.
Creio que equilíbrio seria a palavra para descrever esta aqui. Negra na taça, com formação de um creme fino e fugaz (talvez o único porém). Aroma de café torrado, e conforme a temperatura vai subindo ela desprende um algo de chocolate.
No paladar, harmonizam bem o café e o chocolate, com dulçor perfeito (não muito, mas presente) e um retrogosto levemente amargo. Permanência de malte tostado, levemente adstringente.
Cerveja bem escura com pouca espuma. Aroma principalmente de café. Sabor traz café, chocolate e um amargor no retrogosto. Representa o estilo, mas falta personalidade.