Dicas Rio de Janeiro

Mais
13 anos 4 meses atrás #37459 por T. Muraro
Respondido por T. Muraro no tópico Re: Dicas Rio de Janeiro
Galera do RJ,

Sou de Porto Alegre e aqui tem lugares ótimos. Só para citar dois: BierMarkt Von Fass (24 torneiras, sendo vários importados e exclusivos), Bierkeller (o mais "secreto" do Brasil e com MUITAS garrafas), etc.

Assim sendo, o que REALMENTE vale a pena conhecer no RJ, quais os lugares que realmente surpreendem por terem coisas DIFERENTES (considerando que minha cidade tem MUITA coisa boa)?

Abraços
Mais
13 anos 4 meses atrás #37461 por Gil Lebre Abbade Franco
acho melhor você ir p/ São Paulo.rs, brincadeira.
o que pode te marcar como algo diferente por essas bandas seria provar cervejas que apenas tem aqui. como por exemplo a "Terça Sim" da AcervA carioca, que procura apresentar cervejas caseiras dos confrades ou de alunos que fizeram cursos, rola terça sim, terça não, próximo do mêtro de Botafogo.
e, aliás, perto do metrô de Botafogo tem o Boteco Colarinho, com suas "humildes" 9 torneiras, com variações entre artesanais e importadas, o que pode ter de diferente é o excelente chope Hopium, que é do próprio Colarinho em parceria com a Confraria do Marquês.
o Delirium Café, em Ipanema, conta com 10 chopeiras e vale uma visita, mas certamente não terá nada inedito que você não conheça.
em Niterói temos a cervejaria Noi, vale uma visita, sua fábrica é lindíssima e os chopes são muito bons. destaco o Nera, uma Schwarzbier, e o Avena, uma Golden Ale com mel de laranjeira.
independente de você não beber nenhuma cerveja diferente, o ineditismo está no ar diferente que os lugares oferecem, pessoas diferentes, ambiente bom, boa comida e novas possibilidades. às vezes o habitual nos surpreende.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
13 anos 4 meses atrás #37463 por T. Muraro
Respondido por T. Muraro no tópico Re: Dicas Rio de Janeiro
Valeu, Gil!

Talvez meus post tenha sido meio pedante, mas vc captou o que eu queria: ambientes diferente, cultura local, etc.

Estarei ai a trabalho do dia 03 ao dia 06, assim terei as noites de 3, 4 e 5 para conhecer. Se você tiver um tempo livre uma destas noites, será um prazer tomar umas cervejas com você. Aí aproveito e posso te levar algumas cervejas aqui de Porto Alegre, caso você queira.

Abraços
Mais
13 anos 4 meses atrás - 13 anos 4 meses atrás #37464 por Gil Lebre Abbade Franco
demorô! B)
vamos marcar sim. seja nesses locais que citei ou noutros que apareçam.

daí do sul qual caseira você me indica?

fiquei curioso com essas:
-Alenda Rauchweizen foi a única Alenda que não provei.
-Baca, da Coruja, que parece que ainda não tem MAPA.
-De Bora Extreme e Poderosa IPA
-Klein Estivadora, com seu malte de centeio. não sei se já lançaram aí, mas aqui não chegou ainda.
-edições especiais da Bodebrown também são bem-vindas, como a Hopweiss com lúpulo Nelson Sauvin (caso tenham engarrafado ela) ou as edições "em off" da Perigosa, além da maravilhosa (apenas degustada on tap por mim) da Imperial Milk Stout...
-Whitehead, nunca tomei nenhuma, mas não sei sofreria alteração por não ser pasteurizada.
-cervejas Irmãos Ferraro, mas desconheço todas, sei apenas que são daí, rs.

acho q exagerei, rs.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Ultima edição: 13 anos 4 meses atrás por Gil Lebre Abbade Franco.
Mais
12 anos 8 meses atrás #44333 por Daniel Chamilete
Respondido por Daniel Chamilete no tópico Re: Dicas Rio de Janeiro
Pessoal, alguém me indica um lugar bom pro Domingo próximo. Ficarei em Copacabana. Da outra vez que estive no Rio, fui no Delirium e no Belgian Beer Paradise.

Gostaria de um bar que tivesse cervejas diferentes, pelo que vi o melhor e mais diversificado é este, certo?

Boteco Colarinho - Rua Nelson Mandela, nº100 - loja 127

Abraços
Mais
12 anos 8 meses atrás #44334 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re: Dicas Rio de Janeiro
O Colarinho é uma boa pela quantidade de chopps (9), mas não sei se estão com algo especialmente diferente. Eu devo passar lá mais tarde hoje, mas é comum eles terem algo da 2 Cabeças (Hi-5, Sunset APA, talvez a MaracujIPA) ou da Confraria do Marques (Hopium) Eles também tem muitas cervejas em garrafa.

Diversidade você encontra no Delirium e no Lapa Café, que costumava ter um oceano de garrafas (mas preços ainda mais salgados que no Delirium, acho).

Vou tentar descobrir se o Bar do Botto vai abrir em esquema de soft-opening nesse fim de semana (acredito que, infelizmente, não deva rolar). Só vai trabalhar com cerveja na pressão e serão 20 torneiras diferentes.
Tempo para a criação da página:0.471 segundos