Preços praticados na Europa

Mais
14 anos 2 meses atrás #20789 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Preços praticados na Europa
André Silva escreveu:

Para isso, precisamos disseminar a cultura cervejeira cada vez mais. Quanto mais pessoas tomam, mais acessível fica o produto B)

Como o Marcussi disse, não estamos observando isso no Brasil. Virou aquele lance "se pagam 25, porque raios eu vou cobrar 12?".
Mais
14 anos 2 meses atrás #20792 por Sergio Pimentel
Pois é Andre...é esse o ponto, sim existem todos esses custos, calculados sobre o preço em euros e peso do produto...mas mesmo assim, será que chegariam a tanto?? não sou expert no assunto, mas imagine quanta cerveja cabe num container! :woohoo: :woohoo:
Numa pesquisa rapida de preços aqui dá quase oito vezes o valor (e como disse, é o de gondola, na fonte deve ser a metade disso), sei lá viu..
E o aumento de consumo não é a solução, senão vejamos, um aumento de 115% em 2009 no segmento de cervejas especiais divulgado em materia aqui mesmo no site do Brejas. Ora, o cara que vendia 100 agora vende 215!! e cade o preço mais baixo?
É como o Pedro falou : se pagam 25 pra que cobrar 12?
Será que no final a culpa é nossa? :blink: :blush: :S
Acho a discussão válida e acho que os fornecedores/importadores/lojistas/e afins que estejam nos lendo deveriam se manifestar...fica o convite :cheer:
PS.: Aqui pras bandas de Curitiba, Amstel, Murphy's e Moreti tiveram aumento de quase 30%...e já fiquei sabendo que a Colorado vai aumentar entre 10 e 20% as suas pro fim do ano!!!!
Mais
14 anos 2 meses atrás #20795 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re:Preços praticados na Europa
Concordo que houve um crescimento nos ultimos 2 anos, mas acho que as quantidades ainda são baixas.
Duvido que a BUW vende mais de 1000 garrafas por mês da La Trappe,ou a Tarantino vende 1000 Rougue por mês.
La Trappe hoje em dia já se acha muito mais barato do que 2 anos atrás.
Hoje em dia uma Kwak ou Tripel Karmeliet dá pra comprar por uns 20 ou 23 mangos nos emporios por aí, antigamente não me lembro de achar por esse preço.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
14 anos 2 meses atrás #20799 por Sergio Pimentel
É...bem lembrado sua colocação...mas uma coisa que não levamos em conta nos argumentos é a cotação da moeda, né...influi tremendamente no assunto em questão...
Bem...o que nos resta é fomentar ainda mais, tanto o consumo (responsável claro) quanto a discussão sobre os preços...
E digo mais, quando achar que tal preço é abusivo, o melhor a fazer é o boicote...com tantas opções que temos não fica dificil trocar uma mais cara por outra com preço melhor...
Valeu abraços cervejeiros... :) :) :)
Mais
14 anos 2 meses atrás #20801 por Renato Dell
Respondido por Renato Dell no tópico Re:Preços praticados na Europa
Fui à Europa em julho deste ano, e os preços que encontrei (postados em outro tópico) foram exatamente estes:

Chimay Rouge - €1,18
Chimay Bleue - €1,48
Battin Extra - €0,84
Battin Gambrinus - €0,70
Lucky Beer - €1,50
Battin Fruiteé - €0,60
Young's Double Chocolate - €1,90
Diekirch Grand Cru - €0,96
Hertog Jan Tripel - €2,49
Mais
14 anos 2 meses atrás #20802 por Aguinaldo Palacio
Isso caros confrades se chama Custo Brasil, tudo, mas tudo que entra aqui legalizado custa o dobro ou o triplo do que custa lá fora.

E viva o Brasil ;)
Tempo para a criação da página:0.398 segundos