Preços praticados na Europa

Mais
14 anos 2 meses atrás #20809 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Preços praticados na Europa
Legalizado, "legalizado". Acho que hoje em dia todas são.

Mas me arrependo de não ter guardado o pdf. Uns 3-4 anos atrás teve um lote de belgas que foi leiloado pela Receita Federal (só de Deus eram mais de 500 garrafas) ... rs
Mais
14 anos 2 meses atrás - 14 anos 2 meses atrás #20821 por Leonardo Russo
Ao meu ver, são coisas completamente incomparáveis, água e óleo.

A formação econômica do Brasil tende a esse "protecionismo" sobretaxativo nas importações em geral. Vocês podem ver, um relógio swatch basicão custa em torno de 150 reais, na suíça isso deve cair pela metade - por n fatores, mas enfim.

E HQ's, e revistas, e comida -entãonemsefala- entre outros produtos.

Cerveja é mais uma 'commodity' dessas que vale meter a faca - principalmente, creio eu, se formos levar em consideração a produção volumosa dentro do país como justificativa de "proteção ao produto interno".

Se fôssemos analisar o porque dos impostos sobre cerveja... bom, acho que isso daria um mestrado/doutorado.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Ultima edição: 14 anos 2 meses atrás por Leonardo Russo.
Mais
14 anos 1 mês atrás #20938 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Preços praticados na Europa
André Silva escreveu:

Apenas para ilustração, gostaria de mostrar alguns preços de cervejas que achei lá fora.
Claro que entendo que todo o processo de importação é caríssimo no Brasil, fora as altas margens de lucro que as distribuidoras e bares praticam.
Antes de ir para a Bélgica em setembro deste ano, fui para a Holanda, em Amsterdam, achei em um mercado perto da estação de Waterlooplein.

Westmalle a €0,93

Fui neste supermercado também André, dias 1º e 2 de junho. Tinha La Trappe mais barato ainda, além de trocentas outras, não? E as cervejas para presente no andar de baixo,... Absurdo!
Mais
14 anos 1 mês atrás #20949 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Preços praticados na Europa
E mais um tópico sobre preço e mais 4 anos o PT no governo.

(SEM MAIS)
Mais
14 anos 1 mês atrás #20964 por jefferson gonçalves
mas antes do PT os preços tbm eram altos.
creio que o problema está na política de impostos/tributos e não especificamente no partido X ou Y.
Mais
14 anos 1 mês atrás #20965 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Preços praticados na Europa
Pois é.

Mas a verdade é que se existe sim (claro!) uma política tributária pesada no Brasil, ao mesmo tempo ela vira de certa forma um bode expiatório e justificativa pra tudo.

Como se as importadoras e revendedores todos fossem mártires da cevada e só trabalhassem com esses produtos por prazer ou por dever com a fomentação da cultura cervejeira.

Lucro? Isso é proibido por Deus ...
Tempo para a criação da página:0.418 segundos