Preços praticados na Europa

Mais
14 anos 2 meses atrás - 14 anos 2 meses atrás #20776 por André Silva
Apenas para ilustração, gostaria de mostrar alguns preços de cervejas que achei lá fora.
Claro que entendo que todo o processo de importação é caríssimo no Brasil, fora as altas margens de lucro que as distribuidoras e bares praticam.
Antes de ir para a Bélgica em setembro deste ano, fui para a Holanda, em Amsterdam, achei em um mercado perto da estação de Waterlooplein.

Westmalle a €0,93

La Trappe Isid'or a €4,40 a embalagem com 6

Essa é a conta que paguei em um pub em Bruxelas. A Orval custou o mesmo preço que uma coca :ohmy:

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Ultima edição: 14 anos 2 meses atrás por André Silva.
Mais
14 anos 2 meses atrás - 14 anos 2 meses atrás #20777 por André Silva
Moderadores:
Alguém sabe me dizer por que apenas uma imagem está sendo mostrada ?
Tive esse problema em praticamente todas mensagem com imagem que mandei.
É bug do fórum??? Frustrating... =/

Mais
14 anos 2 meses atrás #20778 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Preços praticados na Europa
Realmente, os preços lá não têm comparação. Mas para achar preços BEM mais baratos não é necessário ir até tão longe. Faz um ano eu estava na minha terra, no Uruguai, lá no supermercado você acha Duvel (750ml), Chimay (750ml) por algo em volta dos R$20/R$25/R$30 no maximo... Não é tão barato quanto um preço na Europa, mas sem dúvida já é bem mais barato do que aqui e mostra como poderia ser bem melhor o preço praticado no Brasil, já que o Uruguai é aqui do lado.
Mais
14 anos 2 meses atrás #20779 por Sergio Pimentel
Bem André...o que dizer...
O pior não é uma breja que vem do outro lado do mundo que por lá custa aproximadamente R$ 3,00 e aqui é vendida por mais de 20,00 (veja que o preço que você postou é de gondola, imagine na fonte!?!?!?!?!?!?!?!?)..é as nossas custarem igual ou tanto mais que elas e estão a poucos quilometros de nossas mãos! O que pode estar "errado"??? Ou o que acontece??
O que você falou concordo...será que entre impostos de importação, lucro da importadora e do bar/loja/site chega a mais de 500%????
E ainda tem gente que acredita em promoções abaixo de preço de custo.
Fazer o que, né..Abraços
PS: Essa é a MINHA opinião, então se alguém sentir-se ofendido quando a ler, é só fazer de conta que ela não existe.
:cheer: :silly: :cheer: :silly: :cheer: :silly:
Mais
14 anos 2 meses atrás - 14 anos 2 meses atrás #20781 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re:Preços praticados na Europa
É Sérgio, é complicado.
A importação é muito cara, envolve pagamento de seguro, aluguel de container, o transporte em sí e todas as taxas alfandegárias e impostos. Fora o custo de legalizar o produto no país. No fim das contas, para o importador já chega com quase 2x a mais além valor que ele pagou por garrafa.
O alto preço com certeza é reflexo da alta margem, pois é a única maneira de cubrir estes custos e ter lucro, é tendo uma alta margem.
Isso seria facilmente contornado se essas cervejas vendessem mais. Digamos, se uma importadora vendesse cerca de 4.000 garrafas por mês, o preço seria no mínimo a metade.
Para isso, precisamos disseminar a cultura cervejeira cada vez mais. Quanto mais pessoas tomam, mais acessível fica o produto B)

Mais
14 anos 2 meses atrás #20788 por Alexandre Almeida Marcussi
André Silva escreveu:

Quanto mais pessoas tomam, mais acessível fica o produto B)

Pena que, por enquanto, isso não está se verificando a despeito do crescimento do mercado nos últimos 2 anos.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.410 segundos