Uruguai

Mais
14 anos 6 meses atrás #13213 por Rodrigo Casarin
Respondido por Rodrigo Casarin no tópico Re:Uruguai
Valeu pela ajuda, pessoal! Pelo jeito terei que me contentar com as mesmas que vemos por aqui, mas, pelo menos, por um preço mais acessível, né!?rs
Mais
14 anos 6 meses atrás #13261 por Paulo Gomes
Respondido por Paulo Gomes no tópico Re:Uruguai
Rodrigo,

Acho que o que realmente é interessante é buscar as importadas, como o Pedro mencionou. Recentemente no México, tomei porre de Gouden Carolus, por um terço dos preços praticados aqui no Brasil.
Mais
10 anos 11 meses atrás #51391 por David De Vasconcelos Silva
Respondido por David De Vasconcelos Silva no tópico Uruguai
Pessoal, acabei de chegar do Uruguai e tem algumas novidades que valem muito a pena.

Em primeiro lugar, em Montevideo, no bairro Pocitos, calle Libertad, abriram um novo bar, somente com chopes artesanais. Se chama Montevideo Brew House ( www.facebook.com/montevideo.brewhouse ) e quando fui já estavam disponíveis 12 chopes. Sendo metade da marca Davok e a outra metade produzida no prórpio bar. Conversando com um dos sócios, fiquei sabendo que o dono da Davok entrou de sócio nesse negócio junto com outros para fazer um bar dedicado exclusivamente às cervejas artesanais. Assim, o cara, que é o mestre cervejeiro da Davok, elabora cervejas próprias também para o bar. Eles estão tentando oferecer 12 tipos distintos, para nao se repetirem entre os Davoks e as próprios. Tem degustação em copinhos de 100ml, com precos bem reduzidos, pints e half pints. Essa casa tem um mês!

Já em Colonia del Sacramento, foi, há uns 6 meses, inaugurado um bar que produz também sua própria cerveja. Fica na rua Washington Barbot, no nº 70000, do lado do hostel El Viajero. É um negócio familiar, que pelo o que descobri, idealizado pelo pai da familia. Eles produzem uns 6 tipos de cerveja, destacando-se a honey beer, com bastante mel.

Em ambos os estabelecimentos, deu pra sentir a paixão pela cultura cervejera, a dedicação e a qualidade da cerveja.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre LC, Gustavo Silva, Bernardo Souza
Mais
10 anos 11 meses atrás #51400 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Uruguai
David, tu sabe me dizer o endereço desse pub em Montevideo? Talvez eu vá pro Uruguai e gostaria de ter algumas referências já :)
Mais
10 anos 11 meses atrás #51403 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Uruguai
Eu fui lá!

Fica na esquina da Rua Libertad com a rua Carlos Maria Maeso

aqui tem umas fotos e comentarios sobre o lugar.

pt.foursquare.com/v/montevideo-brew-hous...77d9498e699e2fefd223

também tem a choperia da Mastra que fica no Mercado Agricola - mas elas são todas aguadas e certamente nao tem o teor alcoolico que afirmam ter. De qualquer maneira acho que vale conhecer.

pt.foursquare.com/v/choper%C3%ADa-mastra...15d8498ea1854141e343

Tem também o Pub Burlesque que tem uma boa carta de cervejas, chopes Davok e otima comida. mas cuidado com o atendimento, os garçons são ladroes. Falam que a gorjeta nao está incluida na conta para turistas, mas na verdade está incluida sim. Também tomem cuidado quando forem entregar o cartao de credito. Uma das pessoas que estavam no caixa aproveitou de minha distração e copiou o numero do cartao, vindo a tentar usa-lo depois. Ainda bem que a operadora me enviou um alerta e deu tempo de bloquear.

pt.foursquare.com/v/burlesque/4b5f946ff964a520cbc229e3

Tem também The Shannon Irish Pub que tem uma carta boa e alguns chopes. Infelizmente os atendentes me contaram que houve uma treta entre o dono do pub e o dono da cervejaria Davok. Por essa razao os chopes Davok nao estao sendo mais comercializados lá. De qualquer maneira vale a pena pela animação, já que toda noite tem musica ao vivo. No dia que fui - uma segunda feira - tinha uma banda de jazz sensacional, com violoncelo, violino, guitarra, bateria, sax, trompete e clarinete.

pt.foursquare.com/v/the-shannon-irish-pu...a8278ec3d13a26461c28

Tem também um Pub menorzinho, porem muito aconchegante de otimo atendimento. Chama-se Ennis irish Pub. Tem boa carta de garrafas e chopes Davok. Possuem também dois rotulos de uma nova cervejaria artesanal que se chama Chela Brandon.

pt.foursquare.com/v/ennis-irish-pub/4fbb7549e4b007859e1a9c14
Mais
10 anos 11 meses atrás #51404 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Uruguai
Tentei ir nesse Barbot em Colonia del Sacramento um dia à tarde, mas pelo visto eles só abrem à noite...
Tempo para a criação da página:0.468 segundos