PRIMEIRA FABRICAÇÃO. RECEITA COM MALTE PALE ALE.

Mais
9 anos 1 mês atrás #63641 por KAMARDELI FERREIRA
Boa tarde a todos, sou entusiasta cervejeiro e com muito entusiasmo vou fabricar minha primeira "breja". gostaria que alguém me ajudasse com uma receita de 10 litros de pale ale. Procurei na internet e não senti muita firmeza nos detalhes. Eu mesmo fabriquei os equipamentos. Poderiam indicar um site em que possa ver varias receitas, ou planilha com quantidade de insumos e etc.

Certo da resposta, grato desde já.
Mais
9 anos 1 mês atrás #63646 por André Rodrigues
Olá KAMARDELI,
Seja bem vindo ao fórum.

Bom, aqui tem algumas receitas:
www.hominilupulo.com.br/category/cervejas-caseiras/receitas/

Inclusive American Pale Ale (ignore o Dry Hop aqui, já que é iniciante)
www.hominilupulo.com.br/cervejas-caseiras/american-pale-ale/

e English Pale Ale
www.hominilupulo.com.br/cervejas-caseira...-special-bitter-ale/

Em relação a quantidade de insumos, o ideal seria usar um software cervejeiro como o Beersmith ou o Brewtarget.
Esses softwares te ajudam bastante a calcular quanto de insumo se precisa pra atingir determinado resultado.

Tendo novas dúvidas, posta ai.

Abraços
Mais
8 anos 11 meses atrás #64067 por Gabriel C.

KAMARDELI FERREIRA escreveu: Poderiam indicar um site em que possa ver varias receitas, ou planilha com quantidade de insumos e etc.

Segue o André e vai atrás de um software cervejeiro, eles sempre vêm com várias receitas e vão te ajudar muito com cálculos e previsões das suas brassagens.

Eu também leio muita coisa no site Brew Your Own (em Inglês). É uma boa fonte para tirar dúvidas sobre técnicas e receitas. O link para o índice de receitas é byo.com/stories/recipeindex
Mais
8 anos 9 meses atrás #64823 por Alexandre Vieira
"vai atrás de um software cervejeiro, eles sempre vêm com várias receitas e vão te ajudar muito com cálculos e previsões das suas brassagens"

Recomenda algum em específico?

Abs
Mais
8 anos 9 meses atrás #64824 por Diego Maciel

Alexandre Vieira escreveu: "vai atrás de um software cervejeiro, eles sempre vêm com várias receitas e vão te ajudar muito com cálculos e previsões das suas brassagens"

Abs

BeerSmith..
Mais
8 anos 9 meses atrás #64827 por Gabriel C.

Alexandre Vieira escreveu: "vai atrás de um software cervejeiro, eles sempre vêm com várias receitas e vão te ajudar muito com cálculos e previsões das suas brassagens"

Abs

Eu uso o BeerSmith, mas existem vários. Alguns são até gratuitos, como o Brewtarget. A minha recomendação é outra: não use mais de um software, pois alguns cálculos são feitos pelos programas de modo diferente.

Minhas receitas, por exemplo, dão muita diferença no cálculo de água e de eficiência quando eu comparo BeerSmith x Brewtarget.

Escolheu um programa, fica nele :)
Tempo para a criação da página:0.493 segundos