- Postagens: 392
- Obrigados Recebidos: 44
Gustavo Silva escreveu: - Lavagem dos grãos: importante deixar a água de lavagem por pelo menos uns 20min eu contato com a cama de grãos antes de retirá-la e adicionar mais água. Além disso eu praticamente só termino a lavagem quando a densidade do líquido que está saindo alcançar o valor menor que 1,015g/mL.
Gustavo Silva escreveu: Em cada uma das adições de água (normalmente faço 3) eu espero esse tempo.
A quantidade de água depende da minha densidade antes da lavagem (normalmente eu obtenho sempre o mesmo valor, mas muda de pessoa para pessoa) e de quanto eu quero de OG. Eu considero um cálculo difícil. Mas na média eu acabo usando 20~23L divididos em 3 porções.Diego Cunha Maciel escreveu:
Valeu Gustavo, obrigado.....estava sumido do fórum..
Quanto de água você adiciona por vez ? Para fazer somente 3 adições deve ser bastante..
Eu deixo metade da torneira aberta e vou adicionando água, tentando manter 2 dedos de água acima da cama de grãos..
Vou tentar fazer do seu jeito da próxima vez..
Gustavo Silva escreveu: Então, pelos meus cálculos o teu rendimento foi em torno de 60%, o que eu considero bem baixo. Provavelmente foi só isso que aconteceu.
E sobre a decantação. Eu deixo 2h30min eu média para conseguir um resultado satisfatório. Talvez você precise deixar mais algum tempo decantando.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados